Topo

CarnaUOL

Cinco confusões carnavalescas mais polêmicas que a das musas da Gaviões

De outros Carnavais: barraco na folia não é novidade deste ano - Montagem/UOL
De outros Carnavais: barraco na folia não é novidade deste ano Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 17h16

“Barracão”, no Carnaval, é um galpão onde as escolas de samba constroem os carros alegóricos e as fantasias para os seus desfiles. Mas pode ser também aquela confusão que todo mundo corre para ver, tirar foto, filmar e transformar em meme.

No pré-Carnaval 2018, duas musas já protagonizaram o primeiro tumulto. Tati Minerato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel, e Renatta Teruel, imperatriz dos ritmistas, começaram um empurra-empurra em pleno ensaio técnico, a poucos dias do Carnaval. A escola anunciou que as duas serão afastadas e não desfilarão este ano.

Acontece que as beldades não são as primeiras – muito menos as últimas – a se envolverem em uma desavença nessa época do ano. Veja quem mais já vestiu a roupa de barraqueiro carnavalesco:

Andressa Urach x Tom Maior

Na época, em 2013, Andressa tinha acabado de virar vice-Miss Bumbum e desfilaria pela primeira vez em uma escola de samba, como destaque em um carro alegórico. No entanto, poucos minutos antes do desfile, a musa descobriu que ficaria escondida sob fumaça, em um lugar de menos destaque do que ela imaginava. Andressa desceu do carro, disse que não desfilaria e bateu boca com os dirigentes da escola na concentração.

Segundo a Tom Maior, a vice-Miss Bumbum não estava frequentando os ensaios e por isso não sairia com o tanto de destaque que queria. A vice-Miss Bumbum jurou que tinha aparecido na quadra, mas acabou ficando fora da avenida naquele ano.

Rasgador de notas x apuração de São Paulo

Enquanto todos aguardavam a apuração dos últimos quesitos para definição da escola de samba campeã do Carnaval 2012, um homem invadiu a área restrita aos jurados e rasgou envelopes com as notas das agremiações.

O evento foi interrompido, teve quebra-quebra, os diretores se revoltaram, a polícia deteve alguns envolvidos e até um pequeno incêndio foi provocado em carro da Pérola Negra, supostamente provocado pela torcida da Gaviões da Fiel. O invasor foi associado à Império da Casa Verde, mas a escola negou que havia dado credencial para o homem. A campeã do Carnaval daquele ano, a Mocidade Alegre, ficou sem clima para comemorar.

Dado Dolabella x Portela

Era 2005 quando o número 1 em confusões do Brasil, Dado Dolabella, arrumou briga na concentração da Sapucaí, já no final da passagem da Portela pelo sambódromo. Ele teria ficado bravo com a escola, que estava atrasada para terminar o desfile sem sofrer punições.

Segundo Dado, se entrasse na avenida, ele precisaria fazer todo o percurso correndo. O ator então se recusou a desfilar, foi vaiado pelo público e teve de ser contido pelos seguranças.

Thiago Rodrigues x Cristiane Dias

Em um camarote na Sapucaí, em 2014, a apresentadora da Globo Cristiane Dias e o seu então marido, o ator Thiago Rodrigues, foram vistos brigando em alto e bom som. O desentendimento aconteceu porque ele não teria atendido a uma ligação da mulher e, logo depois, fora visto conversando cheio de intimidade com a atriz Ludmila Dayer. Foram mais de 30 minutos de discussão, que só acabou depois que os amigos intervieram. O ex-casal, famoso pelas idas e vindas, estão separados desde 2017.

Christian Louboutin x genro de Galvão Bueno

Barraco internacional também acontece no Carnaval do Brasil. O famoso estilista dos sapatos de solado vermelho, Christian  Louboutin, estava saindo de um camarote na Sapucaí quando se envolveu em um bate boca com o genro de Galvão Bueno, em 2013. Na época, ninguém soube dizer o motivo da discussão, mas Louboutin teria levado um soco na cara depois de mandar o genro de Galvão calar a boca. Miguel Falabella, que estava presente, separou os dois.

CarnaUOL