Topo

Rio de Janeiro

Rio, Salvador, BH e Recife: vai ter Carnaval da Pabllo Vittar, sim!

Pabllo no trio de Daniela Mercury no ano passado - Reprodução/Instagram
Pabllo no trio de Daniela Mercury no ano passado Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Farias

Colaboração para o UOL, no Rio

01/02/2018 04h00

O Carnaval tem espaço para todos quem vai ocupar muitos deles é Pabllo Vittar. A drag queen mais carismática e amada do momento tem agenda cheia para os dias de folia. Em cinco dias, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, ela se apresenta em seis cidades. Entre as estreias de Pabllo está na Marquês de Sapucaí, como destaque de uma das alas da Beija Flor, na noite do dia 12.

Com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar! Os filhos abandonados da pátria que os pariu", inspirado no livro "Frankenstein", de Mary Shelley, a escola vai abordar problemas atuais e passados do Brasil. Em destaque, Pabllo virá na ala trans, composta por 35 casas de homens e mulheres que trocarão de roupa entre si, representando a mudança de gênero.

“É importante demais. Acho que foi o ano certo para eu estrear na avenida. Fiquei muito honrada ao receber o convite e, levando em consideração todo o contexto, mais feliz ainda”, disse a cantora drag ao UOL.

Para aguentar a maratona do Carnaval, Pabllo disse que está em uma fase mais sossegada antes das apresentações. 

“Estou agora com uma rotina mais tranquila porque no Carnaval vai ser bem agitado, né? Descanso, alimentação legal e treino para chegar bem em tudo”, contou Pabllo.

Sobre o que vai vestir no desfile e os demais figurinos para suas apresentações, Pabllo faz mistério.

“Os looks estão quase prontos, mas serão surpresa e estão ficando lindos demais”, afirma a drag.

De acordo com o jornal “Extra”, Pabllo usará um biquíni cavado metálico avaliado em R$ 20 mil no desfile da Beija Flor. A peça é de criação da estilista Michelly X, que vestiu Ivete Sangalo e Xuxa no Carnaval passado.

Se Pabllo prefere não revelar detalhes da roupa a ser usada no desfile, ela pode garantir um outro ingrediente básico para a Sapucaí.

“O samba está aqui sim [risos]. Eu amo muito. Não é nada comparado às passistas maravilhosas, mas acho que não faço feio, não”, promete a artista.

A agenda de shows da cantora na folia começa dia 9 em Olinda no Camarote Carvalheira. Na noite do mesmo dia é a vez dela se apresentar em uma boate em Salvador.

No dia seguinte, ela voa para Minas Gerais onde se apresenta em Ouro Preto na Liga dos Blocos de Carnaval e no Carnaval da Pan, na Explanada do Mineirão, em Belo Horizonte.

No dia 11, o show de Pabllo acontece no Baile do Bloco da Preta, no Clube Monte Líbano, no Rio, com a filha de Gilberto Gil e participação também de Jojo Toddynho.

Depois do desfile na Beija Flor, Pabllo volta para Salvador e se apresenta no camarote Expresso 2222. A folia da cantora só deve acabar dia 17, já que, caso a Beija Flor volte ao desfile das campeãs, a data já está na agenda de Pabllo.

A artista está nas nuvens com uma agenda de rainha da folia e não esconde a ansiedade.

“Esse era um super sonho meu que está se realizando agora. Ano passado participei também desses Carnavais [Rio, Salvador, Recife], mas em festas menores e já foi muito lindo. Estou muito ansiosa”, disse Pabllo, que ainda dá dicas para aproveitar bem essa época do ano.

“Eu gosto bastante de Carnaval e acho que o fundamental para aproveitar bastante é ter respeito, se cuidar, se proteger e se jogar!”, conclui a drag.