CarnaUOL

Recife e Olinda

Bonde da Lava Jato marca presença no Carnaval de Olinda

Divulgação
Os bonecos de Moro e de Marcelo Bretas Imagem: Divulgação

Marina Lang

Colaboração para o UOL

02/02/2018 18h58

Bonecos gigantes dos juízes Marcelo Bretas e Sérgio Moro, dos procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima e do policial Newton Ishii --também conhecido como Japonês da Federal-- vão “conduzir coercitivamente” os foliões no tradicional desfile de bonecos em Olinda, em Pernambuco, na segunda (12) e terça (13) de Carnaval.

O boneco de Bretas já está pronto. “Só faltam os óculos [do magistrado], que estamos finalizando agora”, explicou ao UOL Leandro Castro, empresário e produtor cultural que faz a curadoria da nova geração de bonecos do tradicional Carnaval pernambucano.

Divulgação
Os bonecos do Japonês da Federal e de Sergio Moro Imagem: Divulgação
Os demais fantoches já fazem parte da Apoteose dos Bonecos Gigantes e desfilam pelas ladeiras de Olinda desde 2015. Todos eles têm autorização oficial de cada personalidade que representam.

Na segunda, a concentração do desfile começa às 7h. Marcada para as 10h, a saída percorre o Sitio Histórico de Olinda, sob regência da Orquestra de Frevo de Pernambuco.

Os bonecos marcam o encerramento do Carnaval pernambucano na terça, com saída prevista para 17h, desta vez na capital do Estado, Recife. A concentração do desfile se reúne antes --em frente da sede da Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda, na Praça do Arsenal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo