CarnaUOL

Blocos de rua

Elba Ramalho e Alceu Valença agitam SP em ritmo do Carnaval pernambucano

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2018 19h47

Cerca de 80 mil pessoas curtiram o pré-Carnaval em ritmo pernambucano, neste sábado (3), no entorno do Parque Ibirapuera, São Paulo. Elba Ramalho e Alceu Valença animaram a multidão com muito frevo, axé, maracatu e ciranda.

"Embora já tenha experiência em cantar nos Carnavais do Recife, Salvador e João Pessoa, a gente sempre fica ansioso pela estreia", diz Elba Ramalho, que neste ano trouxe para São Paulo seu bloco Frevo Mulher. "O Carnaval dessa cidade tem crescido, e a tendência é aumentar cada vez mais."

Cidade mais colorida

No seu trio, a cantora levantou a multidão ao som de frevos, axé e marchinhas. "Esse é um jeito de matar a saudade do Recife", afirma a supervisora técnica Renata Aguiar. Pernambucana morando em São Paulo, essa é segunda vez que ela vai à festa pernambucana em São Paulo.

Já para a bancária Isa Teodoro, a festa liderada por Elba e Alceu é “uma oportunidade única de aproveitar o Carnaval” pernambucano mesmo longe de Olinda e do Recife.

Muita gente foi fantasiada para o bloco, como a administradora Tamara Lima e um grupo de amigos e familiares, que se vestiram de bruxa e diabos. "É inexplicável a sensação de estar aqui. O coração acelera, eu choro. É uma forma de matar a saudade de Pernambuco", diz ela, que mora em São Paulo há 19 anos.

Depois de Elba Ramalho, que animou a festa foi Alceu Valença. Ele fé um show repleto de frevos, emboladas e ciranda. Os dois ainda dividiram o trio, cantando juntos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo