Topo

Rio de Janeiro

Rainha de bateria, Juliana Paes brilha só em feijoada e come "até farofa"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

03/02/2018 19h10

Ansiedade, medo, nervosismo e alegria. A uma semana do início do Carnaval, Juliana Paes descreve esse misto de sentimentos como o seu atual estado. Rainha de bateria da Grande Rio, a atriz brilhou praticamente sozinha na feijoada da escola, que aconteceu neste sábado (3), no Hotel Pullman, em São Conrado, zona sul carioca. Carla Diaz e Juliane Trevisol também marcaram presença.

Ao contrário de anos anteriores, o evento não foi prestigiado pelas estrelas que estarão na avenida defendendo a escola, como Susana Vieira, Thayla Ayla, Erika Januza, Paloma Bernardi e Paolla Oliveira. Com outros compromissos, elas não deram as caras e abriram espaço para musas menos famosas e candidatas ao posto.

Cercada por quatro seguranças, além do marido Carlos Eduardo Batista, Juliana não pode andar entre os convidados, que pagaram R$ 400 para comer, mas curtiu o show das duas atrações musicais: Zeca Pagodinho e Gilberto Gil, que durante muitos anos seguiu dieta macrobiótica, mas beliscou um pouco prato principal. "Não sou vegetariano. Gosto de feijão", respondeu o cantor, ao ser perguntado se iria provar o quitute.

"Comi tudo. Até farofa, você acredita?", entregou Juliana para logo completar. "Sei que têm muitas musas e rainhas que nesta reta final não comem nada, mas eu não resisto. Não tenho condições. Acho incrível que tem essa disciplina, mas eu evito essas neuroses para não angustiada."

(Na feijoada da Unidos da Tijuca, que também aconteceu neste sábado, Juju Salimeni só tomou água)

Sobre a fantasia, Juliana disse que está quase pronta e riu ao contar que é do time da beleza acima do conforto. " A gente quer passar linda. Pode ser arranhada, vermelha e até sentindo dores porque na hora mesmo isso fica em segundo lugar. O importante é brilhar", brinca.