Topo

Rio de Janeiro

Fora da Gaviões, Renatta Teruel recebe convite para desfilar no Rio

Renatta Teruel é convidada para desfilar pela Padre Miguel, no Rio - Eduardo Graboski/M2 Mídia
Renatta Teruel é convidada para desfilar pela Padre Miguel, no Rio Imagem: Eduardo Graboski/M2 Mídia

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 18h18

Depois de ser afastada da Gaviões da Fiel por brigar com a rainha da bateria Tati Minerato em pleno ensaio téncico no Anhembi, Renatta Teruel, que desfilaria como imperatriz dos ritmistas, foi convidada para ser musa da escola de samba Unidos de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

“Eu, como sambista, não poderia ficar em casa e ver somente pela televisão. O afastamento da Gaviões não vai me tirar da folia. É claro que em São Paulo não vou defender outra escola, sou leal e tenho respeito pela Gaviões. Mas no Rio quero viver uma nova experiência”, diz.

A musa disse não se importar com as críticas que pode receber por ter aceitado desfilar no Rio. “Não me importo com mais julgamentos, já fui massacrada demais depois do fatídico ensaio técnico. Fui acusada de agressão, o que não aconteceu da minha parte”, conta Renatta.

A Unidos de Padre Miguel será a última escola a desfilar no dia 10 de fevereiro, com o enredo “O Eldorado Submerso: Delírio Tupi-Parintintin”, que faz uma homenagem ao povo ribeirinho e ao festival de Parintins. A escola fechará os desfiles do Grupo de Acesso Série A do Carnaval carioca.