CarnaUOL

Blocos de rua

Pabllo é atração no Bloco da Preta, no Rio: "É um fenômeno que inspira"

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, do Rio

04/02/2018 12h46

Preta Gil levou uma multidão – estimada em 500 mil foliões – para acompanhar a passagem de seu Bloco da Preta, na manhã deste domingo (4), pelas ruas Primeiro de Março e Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. A convidada especial do nono desfile do bloco foi a cantora Pabllo Vittar, para delírio do público. "Pabllo é uma paixão fulminante. É uma força e vem da necessidade de ter uma representante como ela. É um fenômeno que inspira a gente", elogiou Preta em conversa com a imprensa momentos antes de subir em seu trio, às 10h20. O bloco teve como tema "Todas as Cores do Rio" e marcou os 15 anos de carreira de Preta.

A cantora draq queen chamou atenção também pela fantasia, inspirada no figurino usado por Britney Spears em 2001 na premiação VMA, da MTV. A cantora usou uma cobra feita com espuma. "Quero curtir o Carnaval e a cobra vai me trazer sorte", disse Pabllo, que enfrentará uma maratona para dar conta de tantos compromissos durante a folia. "Sexta de Carnaval, estarei em Ouro Preto e Belo Horizonte; sábado, em Salvador e Olinda; domingo, no Rio, onde canto em um camarote; segunda, vou desfilar na Beija-Flor, e, na terça-feira, vou estrear o meu trio no Carnaval de Salvador. Quem sabe mais para a frente eu não tenho um bloco aqui no Rio?", deseja a sensação do momento. A música "K.O" foi cantada em coro duas vezes pela multidão.

Vestida de "divindade da mulher", com uma estrela de adereço de cabeça, mechas rosa e figurino assinado pela estilista Michelly X, a dona do bloco contou: "Quis um look que exaltasse a divindade da mulher, que é sempre um raio de luz. E claro com muitas pedrarias e cristais".

Depois de cantar alguns de seus sucessos, como "Estéreo", Preta apresentou aos foliões a sua "corte", como ela chama as famosas que são musas, madrinhas e rainhas de seu bloco, como Carolina Dieckmann, que se fantasiou de cigana, Leticia Lima, Giovanna Lancellotti e Fernanda Paes Leme. "Acordei às 5h da manhã, mas estou muito feliz de estar pela primeira vez no Bloco da Preta e já como musa. Estou amando", assumiu Giovanna, representando um arco-íris, e que vai se dividir entre Rio e Salvador no Carnaval.

Entre os foliões, destacava-se Vinicius Soares, de 19 anos. O cake designer veio de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para prestigiar Preta, e fez um arco com o nome da cantora e um vestido com estampas de fotos de todas as oito edições anteriores. "Eu que fiz o adereço de cabeça. Sou muito fã da Preta e esta é a oitava vez que eu venho", comentou Vinicius, que tem o nome dela tatuado no braço direito.

Quando o cortejo passou em frente à igreja Nossa Senhora do Carmo, na qual ela se casou com o personal trainer Rodrigo Godoy, Preta o chamou para "renovar os votos" com um beijão daqueles. Depois foi aquele festival de sucessos de cantores diversos, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Beth Carvalho, Wesley Safadão e Simone & Simaria. O DJ Marlboro animou os foliões por uma hora e meia antes do início do megabloco. O tempo nublado ajudou os foliões a se divertir ao som de Preta e Pabllo sem sentir tanto calor como no ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo