Topo

Blocos de rua

Pabllo é atração no Bloco da Preta, no Rio: "É um fenômeno que inspira"

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, do Rio

04/02/2018 12h46

Preta Gil levou uma multidão – estimada em 500 mil foliões – para acompanhar a passagem de seu Bloco da Preta, na manhã deste domingo (4), pelas ruas Primeiro de Março e Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. A convidada especial do nono desfile do bloco foi a cantora Pabllo Vittar, para delírio do público. "Pabllo é uma paixão fulminante. É uma força e vem da necessidade de ter uma representante como ela. É um fenômeno que inspira a gente", elogiou Preta em conversa com a imprensa momentos antes de subir em seu trio, às 10h20. O bloco teve como tema "Todas as Cores do Rio" e marcou os 15 anos de carreira de Preta.

A cantora draq queen chamou atenção também pela fantasia, inspirada no figurino usado por Britney Spears em 2001 na premiação VMA, da MTV. A cantora usou uma cobra feita com espuma. "Quero curtir o Carnaval e a cobra vai me trazer sorte", disse Pabllo, que enfrentará uma maratona para dar conta de tantos compromissos durante a folia. "Sexta de Carnaval, estarei em Ouro Preto e Belo Horizonte; sábado, em Salvador e Olinda; domingo, no Rio, onde canto em um camarote; segunda, vou desfilar na Beija-Flor, e, na terça-feira, vou estrear o meu trio no Carnaval de Salvador. Quem sabe mais para a frente eu não tenho um bloco aqui no Rio?", deseja a sensação do momento. A música "K.O" foi cantada em coro duas vezes pela multidão.

Vestida de "divindade da mulher", com uma estrela de adereço de cabeça, mechas rosa e figurino assinado pela estilista Michelly X, a dona do bloco contou: "Quis um look que exaltasse a divindade da mulher, que é sempre um raio de luz. E claro com muitas pedrarias e cristais".

Depois de cantar alguns de seus sucessos, como "Estéreo", Preta apresentou aos foliões a sua "corte", como ela chama as famosas que são musas, madrinhas e rainhas de seu bloco, como Carolina Dieckmann, que se fantasiou de cigana, Leticia Lima, Giovanna Lancellotti e Fernanda Paes Leme. "Acordei às 5h da manhã, mas estou muito feliz de estar pela primeira vez no Bloco da Preta e já como musa. Estou amando", assumiu Giovanna, representando um arco-íris, e que vai se dividir entre Rio e Salvador no Carnaval.

Entre os foliões, destacava-se Vinicius Soares, de 19 anos. O cake designer veio de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para prestigiar Preta, e fez um arco com o nome da cantora e um vestido com estampas de fotos de todas as oito edições anteriores. "Eu que fiz o adereço de cabeça. Sou muito fã da Preta e esta é a oitava vez que eu venho", comentou Vinicius, que tem o nome dela tatuado no braço direito.

Quando o cortejo passou em frente à igreja Nossa Senhora do Carmo, na qual ela se casou com o personal trainer Rodrigo Godoy, Preta o chamou para "renovar os votos" com um beijão daqueles. Depois foi aquele festival de sucessos de cantores diversos, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Beth Carvalho, Wesley Safadão e Simone & Simaria. O DJ Marlboro animou os foliões por uma hora e meia antes do início do megabloco. O tempo nublado ajudou os foliões a se divertir ao som de Preta e Pabllo sem sentir tanto calor como no ano passado.