Topo

Blocos de rua

Sargento Pimenta faz famoso tributo ao Beatles em manhã na Faria Lima

Sara Puerta

Colaboração para o UOL

04/02/2018 13h30

Manhãs de domingo remetem à tranquilidade e não foi diferente mesmo nessa época de Carnaval, ao menos no desfile do tradicional bloco carioca Sargento Pimenta,  que aconteceu na Avenida Faria Lima, nesta manhã.

O bloco que traz músicas do Beatles, em ritmos brasileiros, abriu a apresentação às 10h30, com uma brincadeira, tocando trechos de "Vai Malandra" e "Que tiro foi esse?" – hits atuais do funk.
 
A seguir, vieram "A Hard Day's Night", "All  My  Loving", "Don't Let Me Down", "Drive My  Car", "Hey  Jude", uma versão brasileira para o "Ob-La-Di, Ob-La-Da" e um apoteótico maracatu para "I Am the Walrus".
 
Sem aglomeração, muitas famílias aproveitaram para trazer as crianças, cachorros e até grupos de ciclistas paravam para assistir ao desfile.
 
Fabrício Silva trouxe a filha Júlia, de 3 anos, fantasiada de mulher maravilha, para curtir o bloco. "Foi-se o tempo que encarava a muvuca, o sol ardido e horas sem comer. Já curti muito no Rio de Janeiro, que foi onde eu conheci o Sargento Pimenta. Agora é só sossego com a pequena", disse.
 
Andira Couto, que costuma levar os filhos de 9 e 4 anos para o Carnaval, se fantasia junto. Esse ano o traje escolhido foi camisetas com dizeres da música do cantor Luan Santana "Cê Topa" que fala "Eu, você, dois filhos e um cachorro". A fantasia da família foi completada com um cachorro de pelúcia. 
 
Bloco carioca Sargento Pimenta, conhecido pela mistura das músicas dos Beatles com marchinhas carnavalescas, desfila pela Av. Faria Lima, na Vila Olímpia - Edson Lopes Jr./UOL - Edson Lopes Jr./UOL
Família faz brincadeira com música de Luan Santana que canta "Eu, você, dois filhos e um cachorro"
Imagem: Edson Lopes Jr./UOL
"Já fomos para o Rio de Janeiro, São Luís do Paraitinga, estamos sempre curtindo o Carnaval, mas sempre de manhã por conta das crianças".
 
Na programação, ter Sargento Pimenta pela manhã foi um fato comemorado por Carlos Motta, que trabalha em uma cervejaria. "Curto rock e sempre me falavam que o 'bloco dos Beatles' era muito bom. Com meus horários de trabalho, ainda bem que foi cedo e assim consegui vir", comentou Carlos, que também indica o Bloco "Carna Velhas", da banda Velhas Virgens, entre os que fazem versões de rock.
 

Estreando no Carnaval

O espanhol Israel Vásquez, pela primeira vez visitando no Brasil, resolveu matar a curiosidade da festa e veio fantasiado de dourado da cabeça aos pés. Já Marina Velhas, de Portugal, está morando no Brasil há pouco mais de um mês e veio conhecer o Carnaval, com a filha de um ano e quatro meses. "Estou me acostumando, tem muitas diferenças entre os países, apesar do idioma. Mas a festa parece muito boa e alegre."
 
Bloco carioca Sargento Pimenta, conhecido pela mistura das músicas dos Beatles com marchinhas carnavalescas, desfila pela Av. Faria Lima, na Vila Olímpia - Edson Lopes Jr./UOL - Edson Lopes Jr./UOL
O espanhol Israel Vasquez está pela primeira vez no Brasil e participa do desfile do Sargento Pimenta
Imagem: Edson Lopes Jr./UOL