Topo

Rio de Janeiro

Cantor Buchecha lamenta violência no Rio e faz apelo: "Dane-se o Carnaval"

O cantor Buchecha - Marcos Hermes
O cantor Buchecha Imagem: Marcos Hermes

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 14h38

Às vésperas do Carnaval, Buchecha fez um sincero desabafo em suas redes sociais nesta quarta (7) pedindo atenção para a onda de violência no Rio de Janeiro. "Mais uma vez trocaremos prioridades por 3 ou 4 dias de festividades", lamentou o cantor um dia depois de outro dia de caos na cidade, que terminou com a morte de uma criança de 3 anos e de um adolescente de 13.

O cantor, sucesso nos anos 90 e ídolo do funk carioca, ainda lamentou que, mesmo com todo o horror que a cidade está vivendo, o foco esteja todo na preparação para o Carnaval.

"Dane-se o Carnaval,na verdade deveríamos parar o mundo e nos amontoarmos somente pra cobrar que os políticos e os poderes tomem vergonha na cara, e os mesmos ajam veementemente em favor do povo. Mas não, a gente se junta pra fazer blocos e briga com os governantes somente pra investirem dinheiro na folia, nos fogos do Réveillon em Copacabana, etc", escreveu.

Os seguidores apoiaram o cantor e também lamentaram para a atual situação da cidade. "Sou de Minas, mas sua ideologia me representa. O povo tem que acordar para a realidade que nos rodeia", escreveu um. "Concordo. Com tanta desgraça acontecendo eles estão preocupados com festa", escreveu outro.

Em seguida, Buchecha aproveitou para fazer uma reflexão em outra postagem: "A solução não cai do céu, mas a minha força vem de lá". Apesar da opinião sobre o Carnaval, Buchecha tem shows agendados durante a folia. Ele se apresenta na quinta-feira (8) em Florianópolis, na sexta (9) na festa Nosso Sonho de Carnaval, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (12) em Belo Horizonte.

A solução não cai do céu, mas a minha força vem de lá! #funk #pop #funkpop #musica #music

Uma publicação compartilhada por Buchecha (@buchechaoficial) em