CarnaUOL

Salvador

Claudia Leitte e criador da Zumba promovem aula com hit do Carnaval

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 16h36

Claudia Leitte aproveitou o lançamento do clipe de seu novo hit, "Carnaval", para mostrar que realmente merece o título de embaixadora da Zumba no Brasil. Com a ajuda de Beto Perez, o criador da dança fitness mais famosa do mundo, a baiana deu uma prévia de como será o Carnaval de Salvador ao promover uma aula em uma academia de São Paulo nesta quarta-feira (07).

Após a coletiva de imprensa com o parceiro musical Pitbull, Claudia se transformou em questão de minutos: a jaqueta ficou amarrada na cintura, um body colorido ganhou destaque e o salto alto deu lugar a tênis mais confortáveis. Tudo pronto para mostrar em primeira mão a coreografia de nova música internacional.

Edson Lopes Jr./UOL
Beto Perez, o criador da Zumba, dá aula em São Paulo Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

A aula foi comandada por Beto, que garantiu que Carnaval e Zumba têm tudo a ver. "Meu trabalho é fazer com que o mundo dance", definiu o colombiano. E promessa é dívida. O programa fitness é um dos mais procurados para quem quer alcançar uma vida mais saudável, justamente pelo sacrífico que é acompanhar o professor.

Rebola de um lado, bate palmas do outro. Depois muda de direção, joga o braço para cima e soca o ar. Sem ter tempo para respirar, o samba entra na dança e logo é esquecido com a rumba, uma dança típica e sensual de Cuba. Depois de muitos gritos animados logo após o refrão da música e inúmeros agacha e levanta, o som é desligado. Ufa! 

Mesmo com 20 minutos de aula, todos que participaram do evento estavam suando e era difícil esconder o cansaço. Claudinha disse que nunca abandonou o carboidrato na sua dieta, e que o "pavor" de muita gente garante altas doses de energia. 

Beto apresentou a música na Itália em uma de suas aulas, e mais de duas mil pessoas se contagiaram com o refrão chiclete em inglês e miscelânea de ritmos do novo hit. Como diz a letra, "Isso é o Carnaval", e ele está apenas começando.

Claudia Leitte, Pitbull e Beto Perez abrem o Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (07), a partir das 17h, para milhões de pessoas dançarem a Zumba junto com eles. "A gente faz música e dança para fazer com que as pessoas se sintam melhores", disse a baiana.

Veja abaixo um trecho do clipe:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Especiais
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Carnaval 2018
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo