Topo

Salvador

Claudia Leitte e criador da Zumba promovem aula com hit do Carnaval

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 16h36

Claudia Leitte aproveitou o lançamento do clipe de seu novo hit, "Carnaval", para mostrar que realmente merece o título de embaixadora da Zumba no Brasil. Com a ajuda de Beto Perez, o criador da dança fitness mais famosa do mundo, a baiana deu uma prévia de como será o Carnaval de Salvador ao promover uma aula em uma academia de São Paulo nesta quarta-feira (07).

Após a coletiva de imprensa com o parceiro musical Pitbull, Claudia se transformou em questão de minutos: a jaqueta ficou amarrada na cintura, um body colorido ganhou destaque e o salto alto deu lugar a tênis mais confortáveis. Tudo pronto para mostrar em primeira mão a coreografia de nova música internacional.

Claudia Leitte e criador da Zumba promovem aula de dança em SP - Edson Lopes Jr./UOL - Edson Lopes Jr./UOL
Beto Perez, o criador da Zumba, dá aula em São Paulo
Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

A aula foi comandada por Beto, que garantiu que Carnaval e Zumba têm tudo a ver. "Meu trabalho é fazer com que o mundo dance", definiu o colombiano. E promessa é dívida. O programa fitness é um dos mais procurados para quem quer alcançar uma vida mais saudável, justamente pelo sacrífico que é acompanhar o professor.

Rebola de um lado, bate palmas do outro. Depois muda de direção, joga o braço para cima e soca o ar. Sem ter tempo para respirar, o samba entra na dança e logo é esquecido com a rumba, uma dança típica e sensual de Cuba. Depois de muitos gritos animados logo após o refrão da música e inúmeros agacha e levanta, o som é desligado. Ufa! 

Mesmo com 20 minutos de aula, todos que participaram do evento estavam suando e era difícil esconder o cansaço. Claudinha disse que nunca abandonou o carboidrato na sua dieta, e que o "pavor" de muita gente garante altas doses de energia. 

Beto apresentou a música na Itália em uma de suas aulas, e mais de duas mil pessoas se contagiaram com o refrão chiclete em inglês e miscelânea de ritmos do novo hit. Como diz a letra, "Isso é o Carnaval", e ele está apenas começando.

Claudia Leitte, Pitbull e Beto Perez abrem o Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (07), a partir das 17h, para milhões de pessoas dançarem a Zumba junto com eles. "A gente faz música e dança para fazer com que as pessoas se sintam melhores", disse a baiana.

Veja abaixo um trecho do clipe: