Topo

Blocos de rua

Com bloco em SP, Sidney Magal diz que Carnaval está virando seu palco

Em 2017, Sidney Magal fez show para público de cerca de 40 mil pessoas em pré-Carnaval - Débora Klempous/UOL
Em 2017, Sidney Magal fez show para público de cerca de 40 mil pessoas em pré-Carnaval Imagem: Débora Klempous/UOL

Mateus de Araújo

Colaboração para o UOL, em SP

07/02/2018 11h12

Sidney Magal até tentou descansar em fevereiro, mas não conseguiu. “Ia tirar férias, só que terminei desistindo”, conta. O motivo: vai começar o ano em que celebra 50 anos de carreira de uma maneira bastante alegre: no Carnaval.

Após dois anos participando do Carnaval em São Paulo como convidado especial, agora o cantor tem um bloco para chamar de seu. “A princípio, sugeri que fosse ‘Me Chama que Eu Vou’, em referência a uma das minhas músicas, mas por fim decidimos botar meu nome mesmo”, comenta.

O desfile acontece no domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, na Praça da República. O bloco BregsNice abre a festa, ao meio-dia, com presença da cantora Robertinha. Em seguida, às 17h, Magal assume o trio elétrico, na avenida São Luís.

25.jan.2017 - Sidney Magal agita o público de cerca de 40 mil pessoas que participou de bloco pré-Carnaval no aniversário de São Paulo - Débora Klempous/UOL - Débora Klempous/UOL
Cantor cancelou suas férias para se apresentar no Carnaval
Imagem: Débora Klempous/UOL

Em 2016, ele cantou no BregsNice, na Vila Madalena, e segundo os organizadores reuniu 120 mil pessoas atrás do trio. No ano passado, o bloco o levou para a festa de aniversário de São Paulo, em frente ao Ibirapuera. Novamente, uma multidão o acompanhou. “Eu nunca tinha me apresentado em Carnaval, embora meu ritmo seja divertido. Mas foi uma sensação legal. Vi que o público era o mesmo que acompanha minha carreira nos palcos”, lembra.

No repertório que prepara para o bloco, Sidney Magal vai reunir música latinas e dançantes. “De ‘Menina Veneno’ a ‘Despacito’”, garante. “Procurei coisas da minha praia. Uma mistura.”

Além de São Paulo, Sidney Magal também se apresenta na folia carioca. Ele é atração do camarote da Grande Rio, na Sapucaí, no domingo e na segunda-feira de Carnaval. O espaço, assim como o samba-enredo da escola, homenageia Chacrinha. “Pensei: ‘Caramba, o Carnaval está se apresentando como palco do meu trabalho’. Aí resolvi deixar de lado as férias que teria em fevereiro para me apresentar.”

COMEMORAÇÃO

Em 2018, Magal planeja shows e lançamentos especiais em comemoração aos seus 50 anos de carreira. No dia 23 de fevereiro, às 22h, o cantor se apresenta no Espaço das Américas, na capital paulista, para lançar o DVD “Bailamos”. E no final do ano, ele estreia um documentário sobre sua trajetória.