CarnaUOL

Recife e Olinda

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha vão virar bonecos gigantes, em Pernambuco

Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha no pré-Carnaval de Pernambuco Imagem: Reprodução/Instagram

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2018 17h20

A apresentadora Fátima Bernardes e o namorado dela, o advogado Túlio Gadelha, vão virar bonecos gigantes em Pernambuco. As alegorias estão sendo desenvolvidas pelo artista plástico Leandro Castro, criador da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda. No entanto, o casal gigante só vai ficar pronto após o Carnaval.

“O tempo normal para fazer o boneco mais próximo da aparência da pessoa, com calma, são 40 dias. Decidimos há pouco tempo e como a gente está finalizando outros bonecos que vão desfilar neste Carnaval, decidimos fazer Fátima e Túlio para a Copa do Mundo, quando também teremos desfiles dos bonecos”, explica Castro.

A boneca de Fátima Bernardes já existe, na verdade. Foi criada há dois anos, quando Leandro Castro participou de uma edição do Encontro com Fátima. “Precisamos atualizar a boneca, agora que a Fátima está mais magrinha”, diz. “E também decidimos criar o boneco de Túlio, pelo fato de ele ser pernambucano e assim poder fazer o intercâmbio entre o Recife e o Rio. Daí a ideia de fazer o casal.” Segundo ele, tanto a apresentadora quanto o advogado adoraram a novidade.

Leandro Castro garante que os bonecos devem ficar prontos até abril – e já poderão ser visitados pelo público na Embaixada, no Bairro do Recife. Além das festas da Copa do Mundo, Fátima e Túlio gigantes já têm agenda carnavalesca: participarão da apoteose dos bonecos de Olinda que está sendo organizada para acontecer no pré-Carnaval de São Paulo, em 2019. “A gente torce para que esse relacionamento seja duradouro”, conta o artista plástico.

Tradicional

Cerca de 80 alegorias desfilam em Olinda, na terça-feira de Carnaval, a partir das 9h, no encontro de bonecos gigantes. Neste ano, há 17 novas criações, incluindo o ditador norte-coreano Kin Jong-um, o presidente norte-americano Donald Trump e uma versão da cantora Ivete Sangalo grávida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo