Topo

São Paulo

Rainha da bateria da Independente está na UTI e deve ficar fora do Carnaval

Helena Soares desfila pela Independente Tricolor - Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Helena Soares desfila pela Independente Tricolor Imagem: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

07/02/2018 10h25

Helena Soares, rainha de bateria da escola de samba Independente Tricolor, está internada na UTI do Hospital São Luiz e não deve desfilar pela escola nesta sexta de Carnaval, dia 9.

Segundo informações do F5, a piloto de rally já estava tomando remédios para uma infecção renal quando resolveu ir ao hospital tratar um problema muscular. No entanto, antes que os médicos fizessem uma infiltração para bloquear a distensão, descobriram uma complicação pulmonar.

Ao UOL, a assessoria da escola falou que a diretoria está aguardando o boletim médico atualizado para tomar decisões. "Ela fez exames de ontem para hoje e uma junta médica vai reavaliar a situação dela, se vai liberá-la para sexta ou não", disse.

Sem a confirmação da equipe do hospital, a Independente não tem como decidir quem sairá à frente da bateria, explicou a assessora. "A Helena está há muito tempo conosco e este não é um momento de exclusão, pelo contrário."

Helena não comentou o assunto em suas redes sociais, mas publicou uma foto em homenagem a Independente Tricolor, que desfila pela primeira vez no Grupo Especial, com o enredo “Luz, Câmera e Terror! Uma Produção Independente”. Nos comentários da publicação, fãs dão apoio à rainha de bateria.

??

Uma publicação compartilhada por Helena Soares (@helenarally_)

em