CarnaUOL

São Paulo

Cafu só marca viagens depois de desfile da Vai-Vai; que sai no sábado (10)

Janaina Nunes/UOL
Cafu no ensaio técnico da Vai Vai no Anhembi Imagem: Janaina Nunes/UOL

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2018 04h00

Integrante da agremiação do Bixiga há oito anos, o ex-capitão da Seleção Brasileira evita compromissos no Carnaval para poder desfilar.

Ele entra como um capitão na passarela. Passos firmes, lentos, rosto sério, postura altiva. No entanto, quando o samba da Vai-Vai começa a tocar, o ex-jogador (e ex-comandante) da Seleção Brasileira, Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, se transforma.  Perde (um pouco) a pose e canta com a alegria dos fanáticos pelo Carnaval, ou melhor, pela agremiação do Bixiga.

Cafu não só conhece de cor o samba-enredo deste ano, que faz homenagem a Gilberto Gil, como os sucessos do passado. O ex-atleta raramente falta aos ensaios e não marca viagens durante a folia por causa da escola.

“Todo domingo assim que começam os ensaios estou lá. Não falto. Vim para a Vai-Vai após o convite de nada mais nada menos do que Thobias.

Desde então, não largo por nada. Já são oito anos de Vai-Vai. Eu e minha família adoramos”, contou ele no último ensaio técnico da escola. Sua companheira, Regina, famosa após a conquista do Penta, não estava presente por causa de um compromisso sério: “Ela ficou cuidando dos nossos dois netinhos. Senão, estaria aqui. Certeza”, completa ele, que veste a camisa da diretoria.

O ex-atleta também não perde os ensaios técnicos no Anhembi. Este ano, só não conseguiu participar de um, o que lamentou muito, claro. “Estava na Rússia tratando de negócios. Devo fazer algumas publicidades para a Copa. Foi o único momento. Não marco viagens, compromissos nem nos dias próximo ao desfile muito menos no dia. Enquanto não desfilar na Vai-Vai, não viajo. Todos já sabem. Acho que sou um pouco fanático mesmo”, admite.  Sobre o enredo da escola, o ex-capitão está confiante.

“Gil é uma pessoa espetacular e muito importante para a cultura do nosso país. Será fantástico”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
Topo