CarnaUOL

São Paulo

Grandes homenagens prometem agitar a primeira noite do Carnaval de SP

Edson Lopes Jr./UOL
Com o enredo sobre caminhoneiros, a Sociedade Rosas de Ouro realiza o terceiro e último ensaio técnico no sambódromo do Anhembi Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Soraia Gama

Colaboração para o UOL

09/02/2018 04h00

A noite desta sexta-feira será marcada pelas homenagens a grandes nomes da música brasileira no desfile das escolas de samba de São Paulo.

A Unidos do Peruche enaltece os 80 anos de Martinho da Vila com a promessa de levar o sambista para a avenida. O grupo Fundo de Quintal, outro nome forte do samba, será reverenciado pela Mancha Verde, enquanto a Rosas de Ouro levará nomes do sertanejo, como Maiara e Maraisa para contar as aventuras dos heróis caminhoneiros. E claro, existe uma grande expectativa em torno da Acadêmicos do Tatuapé, a campeã de 2017, falando sobre as belezas do Maranhão.

Entre as surpresas da noite estão a estreia da Independente Tricolor no Grupo Especial, abrindo a pista, e a Tom Maior, a última a desfilar [já na manhã de sábado]. A Tom, que por pouco não foi rebaixada em 2017, chamou a atenção nos desfiles técnicos e mostrou que se organizou para conquistar uma boa colocação no campeonato.

Já a Acadêmicos do Tucuruvi, que perdeu grande parte das fantasias em um incêndio faltando um mês para o desfile, não receberá notas do júri da Liga e será uma espécie de “café com leite” no Carnaval 2018.

Acompanhe a ordem dos desfiles:

23h15 - Independente Tricolor
O primeiro desfile da noite será marcado pela estreia da Independente Tricolor no Grupo Especial. Com o enredo “Em cartaz: luz, câmera e terror... Uma produção independente!”, a escola vai colocar zumbis e personagens assustadores na Avenida. À frente dos ritmistas, a madrinha Sheila Mello, que também representa a rainha da bateria Helena Soares, internada por problemas no coração.

0h20 - Unidos do Peruche
A tradicional escola do bairro do Limão que homenageou Salvador e ficou em 11º no Carnaval de 2017 é a segunda a desfilar no Anhembi. Ela aposta suas fichas no forte nome de Martinho da Vila com o enredo “Peruche celebra Martinho – 80 anos do Dikamba da Vila”.  A rainha da bateria é Stephanye Cristine e a madrinha, Fran Terres.

1h25 - Acadêmicos do Tucuruvi
Após um incêndio que acabou com grande parte das fantasias, o desfile não terá julgamento por parte da Liga. Com o enredo “Uma noite no museu”, a escola que não volta para o desfile das campeãs desde 2014, quer levar para a avenida uma exposição a céu aberto, com musas da mitologia e personalidades históricas. Daniela Albuquerque desfila como rainha e Cintia Mello é a musa da bateria.

2h30 - Mancha Verde
A escola também aposta no samba para conquistar uma melhor colocação – em 2017 ficou em 10º lugar. O Fundo de Quintal, grupo formado em 1970 que tem entre seus sucessos a música “Amizade”, será homenageado com o enredo “A amizade. A Mancha agradece do fundo do nosso quintal”. Como rainha de bateria, Viviane Araújo faz seu 12º desfile na escola.

3h35 - Acadêmicos do Tatuapé
Um ano após conquistar o título inédito, a campeã do Carnaval 2017 apresenta o enredo “Maranhão. Os tambores vão ecoar na terra da encantaria”. A escola leva para a avenida as belezas da fauna e flora da região, os rituais religiosos, as festas populares... Andrea Capitulino é novamente a rainha da bateria, e a princesa é Priscila Araújo.

4h40 - Rosas de Ouro
A sexta escola a desfilar no Anhembi na sexta-feira vai enaltecer os caminhoneiros do Brasil com o enredo “Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro”. A dupla sertaneja Maiara & Maraísa participou da gravação oficial do samba-enredo da escola e confirmou presença no desfile. Sérgio Reis e Roberta Miranda também marcarão presença. Ellen Rocche sai pela 11ª vez como rainha da bateria.

5h45 - Tom Maior
Para fechar a noite, a Tom Maior apresenta o enredo “O Brasil de duas Imperatrizes: de Viena para o novo mundo, Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense”. O desfile destaca o protagonismo da mulher de Dom Pedro I na independência do Brasil.  A outra homenagem é para a escola oito vezes campeã do Carnaval carioca. Pamêlla Gomes desfila como rainha da escola e Andréia Gomes, como madrinha.

Serviço

Abertura dos portões: 19h
Serviço de vans: para pessoas com deficiência
Proibido entrar com: comida e bebida, garrafa de vidro ou plástico, armas, latas, fogos de artifício, bandeira com mastro, caixa térmica, guarda-chuvas e substâncias tóxicas
Leve: capa de chuva, documento de identidade e dinheiro trocado, se possível
Use: roupas e sapatos confortáveis
Crianças: Proibido menores de 5 anos
De 6 a 12 com pais ou responsáveis
13 a 17  com responsáveis maiores de idade

Mais informações no site da Liga SP https://ligasp.com.br/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
Topo