Topo

São Paulo

"Morro de medo de virar meme", diz Monalisa Perrone

Chico Pinheiro e Monalisa Perrone no estúdio da Globo no Anhembi - Divulgação/TV Globo
Chico Pinheiro e Monalisa Perrone no estúdio da Globo no Anhembi Imagem: Divulgação/TV Globo

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL

09/02/2018 04h00

Pelo quinto ano consecutivo, Monalisa Perrone e Chico Pinheiro irão comandar as transmissões do desfile da Escolas de Samba de São Paulo. Amigos fora da telinha, a dupla mostra um entrosamento que dribla qualquer gafe que possa ocorrer ao vivo.

Ainda assim, Monalisa confessa: “Morro de medo de virar meme. Deus me livre de tropeçar ou cair. A gente se prepara tanto, faz uma imersão no mundo das escolas, experimenta 30 modelos de vestido, faz maquiagem e usa salto alto por quase dez horas (cada dia) para estragar tudo em segundos? Tenho pavor até de pensar”, dispara.

Mona conta com um time de cavalheiros (composto por Chico, Aílton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora) para evitar qualquer problema. “Se eu escorregar, alguém me segura! Além de cavalheiros, são profissionais maravilhosos que entendem e estudam muito o samba e amam o Carnaval. Somos todos comandados pelo Chico. Como toda aquele jeito mineiro de ser, ele é o nosso mestre. Só que é um mestre fora da casinha porque é muito engraçado”, conta a jornalista.

Chico Pinheiro também é só elogios para Mona, porém, afirma não ser mestre de nada. “Somos todos aprendizes. Mestre é Jesus. Fazer o Carnaval com a Monalisa é maravilhoso. É uma pessoa doce e tem um carinho enorme pela festa. Nosso time de comentaristas também só tem feras. Então, fica confortável trabalhar assim”.

Tão confortável que ele parece ter licença (e tem mesmo) para brincar. “Já me botaram para fazer evolução como porta-bandeira. Imagina isso. Coisa do Chico. A sorte que o Aílton Graça me ajudou como mestre-sala”.

Chico diz que não tem medo de errar. Com tantas horas ao vivo no ar, a improvisação é uma boa aliada. “Erros acontecem, não tem como. Dá para corrigir. A gente faz um trabalho intenso. Visita os barracões, conversa com os carnavalescos. Se prepara, mas somos humanos. Durante a transmissão também pode acontecer algo sério com as escolas, com integrantes. Nesta hora, a experiência fala mais alto”, comenta o jornalista.

Por isso mesmo, Pinheiro se dá o direito de ser fora da casinha. “A vida é fora da casinha. Quem está dentro não vive”, completa. Ele e Mona começaram a mudar o fuso nesta semana para aguentar as transmissões de sexta e sábado. Segundo Chico, o café e uma boa alimentação ajudam a espantar o sono. “E claro, dou uma saidinha do estúdio para ver as escolas de perto. Isso ajuda a descontrair também”, conta.

Após o Carnaval, a dupla segue o protocolo: dormir muito, o máximo possível para se recuperar.

Novo namorado

Mãe de um filho de 12 anos, Monalisa teve de se despedir do filho na terça. “Dei um beijo nele e disse: Até semana que vem. Já estou concentrada. É muita coisa para ler, estudar e tem adaptação do horário também”. O pequeno fica com o pai.

Monalisa não gosta de falar da vida pessoal; “Não sou famosa. Sou jornalista. Discrição é sempre bom”. Entretanto, no último mês virou notícia quando seu namoro com o comentarista e ex-piloto, Luciano Burti, veio à tona. “É um cara especial. Posso dizer que estou muito feliz. A felicidade tem uma reação física. Não dá para esconder”.