CarnaUOL

Blocos de rua

Com famosos, Bloco da Favorita faz orla de Copacabana virar baile funk

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, do Rio

10/02/2018 14h01

O batidão do funk deu o tom do sexto desfile do Bloco da Favorita na manhã deste sábado (10), na Avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio. Como já virou tradição no bloco - desde os tempos em que desfilava na orla de São Conrado (2013 a 2016) -, um time de famosos se esbaldou em cima do trio elétrico e também no chão, dentro da corda que os separava da multidão de mais de 500 mil pessoas.

Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Ticiane Pinheiro, o casal Thaila Ayala e Renato Goes, Rafa Brites, Sheron Menezzes, Juliana Alves, Marcus Majella, Josie Pessoa, Fernanda Motta, Maria Joana e a blogueira Camila Coutinho curtiram o baile funk na orla. Esperadas, Juliana Paes e Isis Valverde não compareceram.

O primeiro a chegar foi Marcus Majella. O humorista fez sucesso com os foliões com sua fantasia de Jojo Todynho. "Jojo é a personalidade do momento, do Carnaval. Amo ela", elogiou. As fantasias dos famosos foram um capítulo à parte: Rafa foi de "galinha da Madrugada", em homenagem ao bloco recifense; Josie, salva-vidas sexy; Fernanda Motta, deusa grega; Ticiane, de Paquita da Xuxa.

É a primeira vez de Larissa Manoela no Carnaval do Rio. "É a segunda vez que curto Carnaval. A primeira foi muito tempo atrás, em Salvador, quando estava em Carrossel. Gosto bastante de funk. É um ritmo muito legal para se divertir. O bloco é muito diferente e estou curtindo muito, tem uma energia que contagia", disse a atriz, vestida de sereia e acompanhada do namorado, o ator Léo Cidade, com quem dançou e trocou beijos apaixonados.

Bruna, musa do bloco e a mais ousada, definiu sua fantasia como "Carnaval". "Estou fantasiada de Carnaval. Não precisa de tema. Quero me divertir, quero dançar", disse a atriz de "Deus Salve o Rei" assim que chegou ao bloco, às 10h, uma hora depois de o agito ter começado. 

Sem Neymar, mas acompanhada o tempo todo por dois parrudos seguranças (a única a ter esse privilégio), Bruna deu a entender que não passará toda a folia sem o jogador de futebol do Paris Saint-Germain. "Não vou passar longe dele", limitou-se a dizer a atriz, que dançou muito, fez passinhos de funk com as amigas famosas, mas não aguentou até o final.

Às 11h30, Bruna disse para sua assessora que estava "passando mal" - o bloco desfilou sob forte calor - e que "precisava ir embora". Uma operação de guerra e de urgência foi montada para que Bruna conseguisse atravessar a multidão e ir embora do bloco. Mais de 20 seguranças foram mobilizados para a tarefa hercúlea.

O bloco também embalou os casais apaixonados. Trocaram beijos e carinhos Thaila Ayala e Renato Góes e Larissa Manoela e Leo Cidade. "É meu primeiro Carnaval no Rio e estou curtindo muito. É uma energia que contagia. O funk é um ritmo muito legal para se divertir", contou Larissa, vestida de sereia.

Vários cantores de funk passaram pelo trio, como MC Marcinho, MC Sapão, MC Pocahontas, e os MCs Andinho e Duduzinho. A cantora Iza deu uma canja e o hit "Pesadão" foi cantado em coro.

O bloco correu o risco de não desfilar neste sábado. Estava na mira do Ministério Público por conta da falta de alvará do Corpo de Bombeiros. "Demos entrada por uma empresa e o alvará foi liberado às 23h de sexta-feira. Não tínhamos como mudar o dia assim tão em cima da hora. Pagamos uma taxa extra e nos comprometemos a melhorar a estrutura de segurança e de limpeza do bloco", explicou Carol Sampaio, criadora e organizadora do Bloco da Favorita.

"Fiquei muito feliz de ver as pessoas se divertindo, além da orla, dentro dos prédios e hotéis. Está todo mundo feliz. Quero fazer o Rio uma cidade mais alegre e mais feliz. E o clima aqui hoje provou isso", festejou a promoter.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo