Topo

Rio de Janeiro

Antônia Fontenelle volta à Sapucaí como destaque da Império Serrano

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

10/02/2018 04h00

Antônia Fontenelle está de volta ao Carnaval do Rio. Longe dos desfiles na Sapucaí, a apresentadora não resistiu ao convite da Império Serrano e aceitou ser o principal destaque da escola de Madureira, a primeira a desfilar pelo Grupo Especial no domingo (11). “Se não for para riscar na avenida, eu nem vou sair de casa”, brinca.

No dia da última visita ao barracão da agremiação na Cidade do Samba, na terça-feira (6), ela fez um ensaio exclusivo para o UOL e se emocionou ao ver o luxo das fantasias e alegorias da agremiação. “Me arrepiei toda. Eu amo Carnaval e sempre respeitei todas as escolas que desfilei. Fui rainha de bateria da Mocidade de Padre Miguel e musa pela Grande Rio. Queria voltar em algo novo, diferente e aí recebi um convite carinhoso da presidente Vera Lúcia para ser destaque de um carro. Ela queria uma mulher forte e me escolheu. Não tive como negar o chamado. Aceitei na hora”, conta.

Antônia virá no carro chamado leque representando o Rouxinol do Rei no enredo sobre a China - Marco Antônio Teixeira/UOL - Marco Antônio Teixeira/UOL
Antônia virá no carro chamado leque representando o Rouxinol do Rei no enredo sobre a China
Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL
A apresentadora virá em cima do carro chamado leque representando o Rouxinol do Rei. “A fantasia é linda e está luxuosa demais. São 500 penas no costeiro e eu decidi fazer em São Paulo porque saiu muito mais barato do que se fosse feita no Rio. Pechinchei bastante”, assume sem o menor constrangimento.

Antônia é assim. Fala abertamente sobre qualquer assunto e assume que não se preparou para o Carnaval. "Estou bem magrinha porque não estava pegando muito pesado na malhação nos últimos tempos. Estou me sentindo bem, mas nesses dias que antecedem o desfile, vou tirar o sal 100% da comida e pegar pesado no funcional", entrega. "Vai dar certo!" 

Mãe de Samuel, de 21 anos, e Salvatore, de 1 ano e 6 meses, e avó de Charlotte, 1, Antônia está com tudo em cima aos 43 anos. Durante o ensaio recebeu vários elogios e até pedidos de casamento. No plural! A apresentadora não está fechada para balanço. "De jeito nenhum. O mercado está em crise [risos]. A crise também chegou nesse setor e eu estou aceitando currículos. Me perguntaram se eu acredito em amor de Carnaval? Eu acredito em amor. As coisas quando têm que acontecer, acontecem no Carnaval, na Páscoa, no Réveillon... Elas acontecem. Quem sabe? Tem tantas histórias que acontecem nos momentos mais loucos. Eu estou aberta", afirma.

Sobre o futuro, ela diz que a carreira de apresentadora está mais produtiva do que a de atriz, mas ela foi sondada para atuar na televisão. Em 2017, ela viajou pelo Brasil com o monólogo "Sincericídio". "Assim como estou aberta aos relacionamentos, estou aberta aos contratos. Graças a Deus o meu canal está indo muito bem. Agora, os assessores estão me oferecendo os famosos. Levei três anos pagando do meu bolso tudo e agora o jogo inverteu. Nunca pensei em desistir, mas tive momentos muito complicados. O canal vai fazer quatro anos em abril e me trouxe notoriedade, respeito e reciprocidade que não teria mesmo fazendo grandes papeis. Estou muito feliz".   

Agradecimentos:
Império Serrano
Rita Borell - Figurino
Marcone Milanez -Make e Cabelo