Topo

São Paulo

Homenagem da Peruche aos 80 anos de Martinho da Vila reúne bambas do samba

Tradicional escola do bairro do Limão, a Unidos do Peruche homenageia Martinho da Vila - Ricardo Matsukawa/UOL
Tradicional escola do bairro do Limão, a Unidos do Peruche homenageia Martinho da Vila
Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 01h07

A homenagem aos 80 anos do sambista Martinho da Vila levada ao Anhembi pela Unidos do Peruche na primeira noite de desfiles paulistas teve convidados de peso do mundo da música.

Além do homenageado, que veio como destaque do último carro ("Martinho: O Dikamba de 80 Carnavais"), a escola levou para a avenida Mart'nália, filha do cantor, e a sambista Leci Brandão. Na plateia, assistindo ao desfile em um dos camarotes, ainda estavam Zeca Pagodinho e Gilberto Gil. Gil volta a marcar presença no sábado, como homenageado da Vai-Vai.

Zeca Pagodinho se encontrou com Gilberto Gil no camarote - Cláudio Augusto/Brazil News - Cláudio Augusto/Brazil News
Zeca Pagodinho e Gilberto Gil se encontram em camarote enquanto assistem ao desfile da Peruche
Imagem: Cláudio Augusto/Brazil News

A família de Martinho também marcou presença em peso: além de Mart'nália, desfilaram outros quatro filhos, três netos e a mulher do músico, Clediomar. Como destaque do último carro, Martinho manteve a animação durante todo o desfile, apesar da idade, e foi saudado pela arquibancada.

Com o enredo “Peruche celebra Martinho - 80 anos do Dikamba da Vila”, a escola da zona norte começou sua história na Àfrica, para lembrar do papel de Martinho em difundir a música brasileira nos países lusófonos, e fez referências a sucessos de Martinho, como o samba-enredo "Kizomba, Festa da Raça", do primeiro campeonato da Vila Isabel de 1988.