Topo

São Paulo

"Nunca esqueci", diz repórter que chamou Mart'nália de "amiga" de Martinho

A repórter Patricia Falcoski, da Globo, comete gafe e chama Mart"nália de "amiga" de Martinho da Vila, seu pai - Reprodução/TV Globo
A repórter Patricia Falcoski, da Globo, comete gafe e chama Mart'nália de "amiga" de Martinho da Vila, seu pai Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 20h19

A repórter Patricia Falcoski, da Globo, explicou a gafe com a cantora Mart'nália durante o desfile da Unidos do Peruche, na última sexta-feira (9). A jornalista, que chamou a filha de Martinho da Vila de "amiga" dele, rebateu uma seguidora que brincou com o deslize ao vivo e disse que não esqueceu o parentesco entre o sambista e a entrevistada.

"Não esquece que Mart'nália é filha de Martinho da Vila, tá?", cutucou a seguidora de Patricia Falcoski. A jornalista retrucou: "Nunca esqueci! Saiu na hora e brincamos com isso. Ainda bem que filha também é amiga!".

Patricia Falcoski rebate seguidora que ironizou gafe com Mart'nália - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Patricia Falcoski rebate seguidora que ironizou gafe com Mart'nália
Imagem: Reprodução/Instagram
Outros seguidores duvidaram da explicação da repórter. "Caraca, 'mó' gafe! Não conhecer Mart'nália não dá!", criticou uma mulher. "Informe-se antes das matérias", recomendou um rapaz. "Já estava vondo aqui te dar uma força moral pela gafe, mas aí me pego com você dizendo que sabia e saiu sem querer! Ah, por favor, né? Ninguém é obrigado a saber! Eu morreria e não sabia, agora você dizer que sabia é demais, né?", reclamou outro homem.

Falcoski entrevistou Mart'nália enquanto a Unidos do Peruche entrava no Sambódromo do Anhembi para homenagear os 80 anos de Martinho da Vila.

"Vou dizer que eu tive que correr para chegar até aqui, mas valeu a pena", disse Patricia Falcoski antes de cometer o deslize ao vivo. "E como é essa emoção de homenagear um amigo tão querido que é o Martinho da Vila?", perguntou para Mart'nália.

A cantora levou o esquecimento da repórter com bom humor e a corrigiu educadamente. "Amigo, não. Meu pai!", disse, rindo. Chico Pinheiro, que acompanhava a transmissão, também gargalhou. A jornalista deu um sorriso envergonhado.

"É lindo vocês fazerem essa homenagem de 80 anos, a Peruche está homenageando de uma forma tão lindona. Todo mundo está feliz", completou a filha de Martinho da Vila.

Patricia Falcoski tentou corrigir o erro: "É amiga do pai, né? Também...". A filha de Martinho da Vila concordou: "Brother!". A repórter emendou chamando os apresentadores da transmissão: "Chico, Monalisa! Ela falou que é brother, amigona do pai. Claro! Com um paizão desse!".

Monalisa Perrone ajudou a colega a contornar a gafe: "Amigo é pai, amigo brother, pronto! É inspiração".

Martinho da Vila tem oito filhos, três deles de seu primeiro casamento com Anália Mendonça. O casal uniu seus dois nomes para batizar Mart'nália. Para o desfile, o sambista levou cinco filhos, três netos e um irmão, além da atual mulher, Cléo Ferreira.

Nas redes sociais, os telespectadores não perdoaram o ato falho de Patricia Falcoski.