CarnaUOL

São Paulo

"Nunca esqueci", diz repórter que chamou Mart'nália de "amiga" de Martinho

Reprodução/TV Globo
A repórter Patricia Falcoski, da Globo, comete gafe e chama Mart'nália de "amiga" de Martinho da Vila, seu pai Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 20h19

A repórter Patricia Falcoski, da Globo, explicou a gafe com a cantora Mart'nália durante o desfile da Unidos do Peruche, na última sexta-feira (9). A jornalista, que chamou a filha de Martinho da Vila de "amiga" dele, rebateu uma seguidora que brincou com o deslize ao vivo e disse que não esqueceu o parentesco entre o sambista e a entrevistada.

"Não esquece que Mart'nália é filha de Martinho da Vila, tá?", cutucou a seguidora de Patricia Falcoski. A jornalista retrucou: "Nunca esqueci! Saiu na hora e brincamos com isso. Ainda bem que filha também é amiga!".

Reprodução/Instagram
Patricia Falcoski rebate seguidora que ironizou gafe com Mart'nália Imagem: Reprodução/Instagram
Outros seguidores duvidaram da explicação da repórter. "Caraca, 'mó' gafe! Não conhecer Mart'nália não dá!", criticou uma mulher. "Informe-se antes das matérias", recomendou um rapaz. "Já estava vondo aqui te dar uma força moral pela gafe, mas aí me pego com você dizendo que sabia e saiu sem querer! Ah, por favor, né? Ninguém é obrigado a saber! Eu morreria e não sabia, agora você dizer que sabia é demais, né?", reclamou outro homem.

Falcoski entrevistou Mart'nália enquanto a Unidos do Peruche entrava no Sambódromo do Anhembi para homenagear os 80 anos de Martinho da Vila.

"Vou dizer que eu tive que correr para chegar até aqui, mas valeu a pena", disse Patricia Falcoski antes de cometer o deslize ao vivo. "E como é essa emoção de homenagear um amigo tão querido que é o Martinho da Vila?", perguntou para Mart'nália.

A cantora levou o esquecimento da repórter com bom humor e a corrigiu educadamente. "Amigo, não. Meu pai!", disse, rindo. Chico Pinheiro, que acompanhava a transmissão, também gargalhou. A jornalista deu um sorriso envergonhado.

"É lindo vocês fazerem essa homenagem de 80 anos, a Peruche está homenageando de uma forma tão lindona. Todo mundo está feliz", completou a filha de Martinho da Vila.

Patricia Falcoski tentou corrigir o erro: "É amiga do pai, né? Também...". A filha de Martinho da Vila concordou: "Brother!". A repórter emendou chamando os apresentadores da transmissão: "Chico, Monalisa! Ela falou que é brother, amigona do pai. Claro! Com um paizão desse!".

Monalisa Perrone ajudou a colega a contornar a gafe: "Amigo é pai, amigo brother, pronto! É inspiração".

Martinho da Vila tem oito filhos, três deles de seu primeiro casamento com Anália Mendonça. O casal uniu seus dois nomes para batizar Mart'nália. Para o desfile, o sambista levou cinco filhos, três netos e um irmão, além da atual mulher, Cléo Ferreira.

Nas redes sociais, os telespectadores não perdoaram o ato falho de Patricia Falcoski.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Da Redação
Da Redação
Da Redação
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
Topo