Topo

Salvador

Prefeitura monitora barulho de trios em Salvador; multa chega a R$ 100 mil

Técnico monitora barulho em trio elétrico do Carnaval de Salvador - Gilvan Marques/UOL
Técnico monitora barulho em trio elétrico do Carnaval de Salvador Imagem: Gilvan Marques/UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em Salvador

10/02/2018 02h55

Técnicos da prefeitura de Salvador monitoraram de perto a poluição sonora provocada por cada trio elétrico que circulou pelos circuitos da cidade, nesta sexta-feira (9). O máximo permitido é de 110 decibéis, e a verificação deve ocorrer a no mínimo 5 metros de distância.

O monitoramento sonoro é realizado por meio de um aparelho conhecido como "decibelímetro". Além dos trios, os técnicos avaliam o som de camarotes e palcos.

Segundo explicou um dos profissionais ao UOL, o trio que ultrapassa o volume permitido é advertido. Caso a infração seja repetida, aí sim o responsável pelo trio é multado. O valor varia, mas pode chegar a R$ 100 mil. Ainda não se sabe se alguém já foi multado pela prefeitura neste Carnaval.

Trio parada dura

Anitta, Claudia Leitte e o rapper americano Pitbull roubaram a cena no segundo dia de Carnaval, em Salvador.

Pelo segundo ano consecutivo, a popstar nascida no subúrbio do Rio de Janeiro transformou o Circuito Barra-Ondina em uma festa funk. Ela arrastou uma multidão que rebolou junto com ela nas músicas "Meiga e Abusada" e "Bang".

Mais cedo, quem deu as caras na folia baiana foi o rapper americano Pitbull. Ele havia cancelado a sua participação no Carnaval, ontem, depois de passar mal, mas se recuperou e subiu ao trio ao lado de sua parceira das antigas, Claudia Leitte.