Topo

São Paulo

"Chaves" estreia na Globo com desfile da Unidos de Vila Maria

Bateria da Vila Maria veio totalmente caracterizada como o Chaves, da série mexicana - Ricardo Matsukawa/UOL
Bateria da Vila Maria veio totalmente caracterizada como o Chaves, da série mexicana
Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 06h55

Depois do Multishow anunciar a compra dos direitos de exibição do seriado "Chaves", foi a vez do personagem criado por Roberto Gómez Bolaños estrear em outra emissora da mesma empresa, a própria TV Globo.

Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga e outros personagens da vila passaram pela tela da TV no desfile da Unidos de Vila Maria, última escola do grupo especial a passar pelo Anhembi na madrugada deste domingo (11).

A agremiação da zona norte levou para a avenida o enredo "Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio. Não contavam com minha astúcia. Arriba Vila, Arriba México, Arriba Bolaños!", em homenagem ao ator mexicano.

Porta bandeira perde saia durante desfile da Vila Maria - Ricardo Matsukawa/UOL - Ricardo Matsukawa/UOL
Porta bandeira perde saia durante desfile da Vila Maria
Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Além de seus personagens, passaram pelo Anhembi a história e tradições mexicanas, como as caveiras do Dia dos Mortos, desde a época dos maias e astecas.

No entanto, a escola enfrentou problemas com um elemento importante do desfile: a saia da porta-bandeira Laís Moreira se desprendeu do corpete e foi preciso improvisar amarrando um tecido da fantasia do mestre-sala Everson Sena à sua cintura. A Vila Maria deve perder pontos por isso no quesito fantasia e mestre-sala e porta-bandeira, mas o público ovacionou a dupla. Para que a escola não perca ainda mais pontos, o pavilhão foi transferido para o segundo casal, Bruno e Jéssica.