Topo

Salvador

Mini Ivete desfila em Salvador com seus "gêmeos": "Quero ser ela"

A pequena Isa Ribeiro foi para Salvador e se fantasiou de Ivete Sangalo no Carnaval de 2018 - Alisson Louback/UOL
A pequena Isa Ribeiro foi para Salvador e se fantasiou de Ivete Sangalo no Carnaval de 2018 Imagem: Alisson Louback/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em Salvador

11/02/2018 14h51

Isa Ribeiro tem apenas nove anos, mas garante que é fã de Ivete Sangalo desde "pequenininha". A cover mirim da baiana saiu de São Paulo direto para Salvador para homenageá-la no Carnaval 2018.

"O primeiro clipe dela que eu vi foi 'Tempo de Alegria', quando tinha 4 anos, e eu pensei na hora, 'Minha nossa, quero ser igual a ela quando crescer!'", disse empolgada a menina ao UOL antes de começar seu pequeno desfile, junto com outros fãs da cantora, no Circuito Dodô.

Munida de duas bonecas para representar as gêmeas de Ivete, que nasceram no último sábado, Isa usava uma fantasia rosa com inúmeras plumas, semelhante ao look que a cantora usou no Carnaval do ano passado em Salvador.

A paixão por Ivete ficou ainda maior quando ela teve a oportunidade de dar uma canja ao lado da baiana, durante show em São Paulo no ano passado. Mas até chegar aí não foi nada fácil.

"Ela queria fazer uma música para cantar de mão dada com a Ivete", lembra a mãe coruja Cátia Ribeiro. "Aí eu pedi para um compositor fazer a música, gravamos e depois fizemos o clipe aqui mesmo, na capital da Baia. Lançamos a música em 2016, a Ivete adorou e convidou a gente para ir a um show em São Paulo, foi lá que elas cantaram juntas a música".

"Um Beija-Flor" já tem mais de 70 mil visualizações no YouTube e Isa gostou da experiência. Seu próximo passo é ser cantora, está decidido.

"Eu penso em ser cantora para ajudar toda a minha família e criar uma instituição para ajudar crianças carentes", afirma a menina, que já tem a resposta na ponta da língua.

Após participar de programas como Raul Gil e Danilo Gentili, Isa se apresenta neste domingo (11) no programa do Silvio Santos, no SBT.

Depois fui me interessando mais por ela, aí me apresentei nos programas do Raul Gil e do Danilo Gentili, depois tive a oportunidade de cantar com a Ivete ao vivo em São Paulo.

Música "Um Beija-Flor", homenagem à Ivete. "Ela queria fazer uma música para a Ivete, aí eu pedi para um compositor, gravamos e depois gravamos o clipe aqui mesmo. Lançamos ano passado, a Ivete adorou, e convidou a gente para ir a um show em São Paulo, foi lá que elas cantaram juntas a música. Ah, eu sou doida. Sempre vou atrás", diz a mãe coruja.

Neste domingo (10), a pequena se apresenta no programa do Silvio Santos mostrando sua música de trabalho.