Topo

Blocos de rua

"O tesão que vocês me dão, nem minha mulher me dá", diz Magal em seu bloco

Sidney Magal arrasta multidão em sua estreia em um bloco próprio no Carnaval de São Paulo - Nelson Antoine/UOL
Sidney Magal arrasta multidão em sua estreia em um bloco próprio no Carnaval de São Paulo Imagem: Nelson Antoine/UOL

Helena Bertho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2018 17h12

Estreando seu bloco próprio em São Paulo, Sidney Magal começou a festa cheio de energia. "O tesão que vocês me dão, nem minha mulher me dá. Que ela não ouça isso", disparou. Ele contou que estava gripado na véspera, mas a vontade de fazer o show era tanta que recuperou a voz.

O rei do brega levou mais de 60 mil pessoas para a Avenida São Luiz, segundo a organização. E apesar de ser Carnaval, nem todos estavam lá por esse motivo, muitos estão no evento só para prestigiar o cantor.

Os fãs de Magal não têm média de idade: de bebês de colo a idosos, todos queriam curtir o rei do brega e vibraram quando o ídolo abriu o show com "O que é, o que é?", de Beth Carvalho.

Mas quando ele começou "O Meu Sangue Ferve por Você", aí sim, o público delirou. Até quem não gosta de Carnaval entrou na dança.

Vestido de Cigana Sandra Rosa Madalena, o autônomo Anderson Faria, 33, contou que nem gosta de Carnaval. "Esse é meu primeiro bloco. Sou fã do Magal há anos e, quando soube que ele viria, resolvi fazer uma homenagem".

No mesmo estilo, as amigas Carolina Girauda, 31, Patrícia Fraga, 40, e Camila Hespanhol, 33, gritavam desesperadas ao ver Magal. "A gente precisa fazer uma foto com ele", disseram as três enquanto tentavam de tudo para conseguir entrar na corda do trio.

Apesar de Magal ter assumido o trio às 17h, a festa já rolava desde o meio-dia, com o bloco BregsNice. Quem puxava a folia era a cantora Roberta, também com o melhor da música brega. Quando o ídolo chegou, o público já estava mais que animado.