CarnaUOL

Recife e Olinda

Olinda tem domingo de Carnaval marcado por heróis, bom humor e sarcasmo

André Nery/UOL
Folião se veste de Capitão América em Olinda Imagem: André Nery/UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em Olinda

11/02/2018 22h35

O domingo (11) foi marcado pela criatividade e acidez das fantasias, no Carnaval de Olinda. Milhares de pessoas encheram as ladeiras do centro histórico da cidade, esbanjando bom humor, sarcasmo e improviso.

O tom de crítica política esteve presente nas roupas dos foliões. A investida ao presidente Michel Temer foi mote para várias das fantasias, como a do folião que foi vestido acusando de “golpe” o governo Temer.

Desde cedo, por volta das 10h, super-heróis e heroínas se concentraram no Alto da Sé, centro histórico, para o bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, reduto do homens e mulheres “cheios de poder”, na folia pernambucana.

“Todos os anos a gente vem para Sala da Justiça. O mais legal daqui é a criatividade das pessoas, que se vestem de heróis conhecido ou criaram suas próprias personagem”, conta a psicóloga Mariana Dias. Ela, os filhos e o marido dela foram fantasiados de Batman.

O engenheiro civil Pedro Brandão usou seu herói preferido, o Homem Aranha, para se vestir na folia. “Aqui todo mundo brinca com seus ídolos”, explica. “É o melhor bloco, para mim, de Olinda.”

Hit do Carnaval pernambucano deste ano, “Envolvimento”, de MC Loma, também virou fantasia nas ladeiras de Olinda. A foliona Michele Melo improvisou uma roupa, maquiagem com glitter, e pendurou no pescoço a placa “escama só de peixe”. Fez sucesso, todo mundo quis tirar uma foto.

O "Enquanto Isso na Sala da Justiça" desfilou pelas ladeiras da cidade alta durante toda a manhã e só encerrou a festa no final da tarde.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo