Bloco Sargento Pimenta atrai beatlemaníacos de todas as idades no Rio
A apresentação do bloco Sargento Pimenta - que só toca músicas em inglês do grupo de rock britânico The Beatles -, febre mundial nos anos 1960, reuniu beatlemaníacos e foliões de todas as idades nesta segunda-feira de manhã (12), no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio.
O tema do oitavo ano do bloco foi "Felicidade, uma arma quente", tradução livre da música "Happiness is a warm gun", que foi lançada há 50 anos. No palco, 150 ritmistas sob o comando do mestre de bateria Felipe Reznik apresentaram versões dos sucessos da banda, como "Help!" e "Lucy in the Sky with Diamonds", em ritmo de samba, maracatu e jongo. "Juntamos vários ritmos e misturamos nesta brincadeira que virou trabalho", contou Reznik ao UOL.
A apresentação começou com uma hora de atraso, por conta de um problema com o gerador de energia, que precisou ser trocado. Às 11 horas pontualmente, com a música "A Hard Day's Night" (1964), o bloco começou a agitar o público, com direito a chuva de papel picado. A expectativa dos organizadores é reunir 500 mil foliões como no ano passado.
O universitário Nicholas Dutra, de 23 anos, também chamou a atenção entre os foliões ao criar uma fantasia com a famosa travessia dos Beatles em Abbey Road para a capa do disco de 1969. "Fiz de papelão com EVA. Gosto bastante da banda. Sempre ouvi muito e esta já é minha quinta vez no bloco. É imperdível", contou o rapaz, que era parado constantemente com pedidos de foto.
Os amigos e casais Pedro Galvão e Lorenza Carvalho e Victor e Silmara Vicente vieram de São Paulo e se juntaram aos amigos cariocas Fernanda Galizia e Luiz Ferreira para conferir a apresentação do Sargento. Todos estavam, claro, caracterizados com o Sargento Pimenta.
"Sou tão apaixonado por Beatles a ponto de ter meu apartamento em São Paulo todo decorado com eles. É a The Cavern", confessou Victor, de 45 anos e professor. "Consegui convencê-los de vir no ano passado e eles amaram. Ficaram viciados e vieram este ano de novo", disse Luiz, engenheiro de 50 anos.
O Sargento também atraiu fãs estrangeiros da banda. Um grupo reunia ingleses, americanos, alemães e uma costarriquenha. "Nos conhecemos agora e todos amamos os Beatles. Do grupo, só eu estou descansada. Tirei o domingo para fazer turismo. Fui ao Corcovado e ao Pão de Açúcar, mas o restante passou o dia atras do Boi Tolo e não dormiu. Estão todos virados", explicou Maria Luisa Mendiola, de 27 anos, empresária na Costa Rica. "É minha primeira vez no Rio e já no Carnaval. É incrível. Estou vivendo um sonho. É mágico tudo isso aqui. Nunca imaginei que fosse essa festa toda. Hoje à noite, vou ao Sambódromo", completou.
O grupo Jongo da Serrinha também participou da apresentação. O tempo nublado no Rio durou somente até 12h30, depois abriu e ajudou os foliões a curtir mais o bloco sem passar tanto calor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso