CarnaUOL

Salvador

Depois do funk, é a vez do rock e do metal dominarem o Carnaval de Salvador

Alisson Louback/UOL
Carlinhos Brown e Angra no Carnaval de Salvador Imagem: Alisson Louback/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em Salvador

12/02/2018 00h48

Se Salvador já se rendeu ao funk, por que não ao metal também? Carlinhos Brown passeou pelo Circuito Dodô com a banda Angra como convidada especial no trio Black Rock, levando muito peso à capital baiana neste domingo (11) de Carnaval.

No repertório, além das faixas principais da banda brasileira, clássicos de KISS, AC/DC e Guns N' Roses foram celebrados pelos foliões que invadiram a Barra-Ondina.

As músicas eram acompanhadas pela percussão que segue Brown, dando uma nova cara que é a mistura que o Carnaval propõe.

"Tem um fã do Iron Maiden, do Chiclete com Banana. Tem de tudo aqui", comemorou Brown.

"Estamos aqui de teimosos, contra tudo e contra todos, para mostrar que o metal não é restrito", define o guitarrista Rafael Bittencourt em entrevista ao UOL, poucas horas antes do trio sair

Considerado um gênero musical fechado, mesmo no Brasil com Sepultura e o próprio Angra apresentando desde os anos 90 discos pesados em que o regionalismo casava com a distorção das guitarras, o metal já viu uma chuva de garrafadas em Carlinhos Brown no Rock in Rio 2001, mas parece que isso não afetou em nada a relação do músico com o estilo.

"A primeira vez que tocamos aqui, no Carnaval de 2016, estávamos com medo da reação do público, de como eles iriam nos receber, e foi fantástico. Por isso sempre voltamos", diz o guitarrista Marcelo Barbosa.

Rafael completa: "As pessoas falam que estamos aqui por marketing, mas é pelo contrário. Eu acredito no poder da música, por isso estou aqui. E o Brown se esforça muito em dar força para o metal".

Vocalista do Angra, o italiano Fabio Lione fez sua estreia no maior evento do ano na capital baiana, mas garante estar "acostumado" com o Carnaval. "Na Itália, a gente tem isso também, em Florença por exemplo tem Carnaval, são umas quatro ruas e juntam 15 mil pessoas". O show do Carlinhos Brown com participação do Angra em Salvador estava um pouco mais lotado do que isso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Especiais
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Carnaval 2018
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo