Mocidade Independente busca o bicampeonato misturando Índia e Brasil

Depois do empate em 2017, que quebrou um jejum de 21 anos, a Mocidade Independente de Padre Miguel busca o bicampeonato este ano com um enredo que mistura Índia e Brasil: "Namastê... A Estrela Que Habita em Mim Saúda a Que Existe em Você".
Na avenida, a escola traçou um paralelo entre os dois países imaginando um encontro através da colonização portuguesa, que chegou ao Brasil buscando a Índia, e congraçando as divindades orientais com a mitologia indígena.
A influência indiana na agricultura, através da cana-de-açúcar; na alimentação, com as especiarias; e no vestuário, com os tecidos, também foram enfocadas. A adoração dos indianos ao boi foi destacada no enredo através das manifestações culturais brasileiras inspiradas no animal. E, ao fim do desfile, grandes nomes da religiosidade e da busca entre a paz entre os povos foram lembrados, colocando Gandhi lado a lado com Chico Xavier.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso