Topo

São Paulo

Leci Brandão, Alcione e Vivi Araújo comemoram campeãs do Carnaval de SP

Viviane Araújo desfila como rainha de bateria da Mancha Verde - Ricardo Matsukawa/UOL
Viviane Araújo desfila como rainha de bateria da Mancha Verde Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 19h29

Leci Brandão não quis cantar vitória antes da hora na sexta-feira (9) no Sambódromo. Mas quatro dias depois, com o título da Acadêmicos do Tatuapé confirmado, a madrinha da escola da zona leste pode finalmente comemorar mais um título da escola que a homenageou em 2012.

Leci Brandão - Nelson Antoine/UOL - Nelson Antoine/UOL
Leci Brandão anima avenida no último ensaio técnico do Acadêmicos do Tatuapé antes do Carnaval
Imagem: Nelson Antoine/UOL

"A minha alegria não cabe no peito! Só tenho a agradecer a toda a comunidade da Tatuapé, a essa diretoria maravilhosa, a todos os componentes dessa escola que transborda alegria, união e criatividade! Fico ainda mais comovida por ter empunhado, à frente da escola, o martelo de nosso rei XANGÔ, Kawó Kabiesilé!", escreveu a sambista em suas redes sociais. 

Alcione, cantora que foi homenageada pela vice-campeã Mocidade Alegre, publicou um vídeo para comentar o ótimo resultado. A Marrom destacou o esforço da presidente Solange Bichara.

"Salve a morada do samba, salve Mocidade Alegre, salve Solange. Muito obrigada pela alegria que você nos deu. A mim e ao povo do Maranhão. Muito obrigada pelo seu amor, pelo seu trabalho, pelo seu carinho, pela sua honestidade. Foi muito lindo o desfile da Mocidade Alegre. Estaremos aí novamente na sexta-feira no desfile das campeãs e você é merecedora disso, você e toda a comunidade."

Em São Paulo, deu Maranhão

Alcione não se esqueceu da campeã, a Acadêmicos do Tatuapé, que também falou de seu Estado natal, o Maranhão. "Quero mandar também os parabéns ao Tatuapé que também falou da minha terra. Em São Paulo, deu Maranhão"

Já Vivi Araújo, rainha de bateria da Mancha Verde, também usou suas redes sociais para comemorar a permanência de sua agremiação no grupo de elite do Carnaval de São Paulo.

A escola ficou em terceiro lugar com um enredo que celebrou a amizade e o grupo Fundo de Quintal. Vivi deve voltar a usar sua fantasia inspirada no Cacique de Ramos na sexta-feira (16), no desfile das campeãs no Anhembi.