Topo

Blocos de rua

Mariana Aydar revela furto e improviso para salvar fantasia em show com Gil

Gilberto Gil e Mariana Aydar levantam a multidão no centro de São Paulo, no bloco Forrozin, nesta segunda (12) - Edson Lopes Jr./UOL
Gilberto Gil e Mariana Aydar levantam a multidão no centro de São Paulo, no bloco Forrozin, nesta segunda (12) Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 14h02

Mariana Aydar fez sucesso com a estreia de seu bloco no centro de São Paulo. O Forrozin arrastou uma multidão, partindo da esquina da avenida Ipiranga com a São João e ainda teve Gilberto Gil participando na homenagem à música nordestina -- principalmente o forró. Mas a cantora não se safou de passar um perrengue antes de subir no trio. Na hora de se vestir para o show, cadê a fantasia?

Em seu Instagram, Mariana cantou sua saga para conseguir improvisar a fantasia, depois da sacola em que estavam seus adereços ser furtada.

“Uma história doida: ontem cheguei no Forrozin de manhã com minha sacola com o figurino, com todo amor. Fui tirar uma foto e deixei minha sacola no chão. Fui fazer um monte de coisas, passar o som etc. Vai começar o Bloco, bora se vestir... Cadê a sacola? Meu Deus, cadê minha roupa? Nas câmeras do Bar Brahma a gente viu um morador de rua pegando a sacola e saindo”, relatou ela.

Daí pra frente foi uma correria atrás dele. Mariana conta que até na cracolândia eles foram procurar a sacola. “Eu rezava pra São Longuinho, foi a primeira vez que ele me deixou na mão, (mas) a roupa não apareceu.”

Ela continuou o relato: “Beleza , vamos resolver... As meninas chegam no camarim, não acreditam, ninguém acreditava... Eis que a Pitty (Nota da redação: não a cantora Pitty, e sim Pitty Taliani, da marca de roupas Amapo) tira a roupa que ela tava no corpo e ainda me traz uma lança. ‘Vc vai assim e entra com essa lança!’. Como não amar vocês meninas? Não sei como agradecer, sério... O figurino é tb uma armadura. Ele te prepara , te dá força, te bota no clima. Eu me senti pelada de tudo, mas entendi que tinha que tirar a maior força de dentro de mim e do som, sempre e que nada podia me abalar. Nessa hora eu ganhei essa lança maracatu e ganhei um dos dias mais lindos na minha vida.”

Mariana diz que sua sacola serviu como “oferenda” para o Forrozin dar certo, em um dia histórico para a artista. Além da presença de Gil, ela pôde oferecer o show a Dominguinhos, uma homenagem ao artista que morreu em 2013 e que comemorava aniversário no mesmo dia do bloco, 12 de fevereiro.

Além de Gil, Mariana recebeu o sanfoneiro mestrinho e as cantoras de As Bahias e a Cozinha Mineira. Gil tocou sucessos como “Expresso 2222”, “Vamos Fugir” e "Eu Só Quero um Xodó” e pareceu até ter esticado sua participação em cima do trio, tão boa foi a recepção do público.

Uma história doida : ontem cheguei no Forrozin de manhã com minha sacola da @amapo_jeans com o figurino que a @carogold711 e a @pittytaliani fizeram com todo amor, cuidado e loucura que só elas têm. Fui tirar uma foto e deixei minha sacola no chão. Fui fazer um monte de coisas, passar o som, etc etc . Vai começar o Bloco, bora se vestir... cadê a sacola ? Meu Deus, cadê minha roupa? Nas câmeras do Bar Bhama a gente viu um morador de rua pegando a sacola e saindo... vai todo mundo pelo centro atrás do cara ..." ele passou aqui, mostrou a roupa pra gente , foi pra lá..." disse um outro morador de rua,  meu lindo @t.lopo foi até a cracolândia atrás do cara, eu rezava pra São Longuinho, foi a primeira vez que ele me deixou na mão, a roupa não apareceu.  Cara não acredito que isso tá acontecendo...beleza , vamos resolver, vamos entender o que isso quer dizer... as meninas chegam no camarim, não acreditam, ninguém acreditava...eis que a Pitty tira a roupa que ela tava no corpo ( isso não é qualquer ato pra quem leva o carnaval a a moda a sério) e ainda me traz uma lança. - "Vc vai assim e entra com essa lança!" Como não amar vcs meninas ? Não sei como agradecer , sério... O figurino é tb uma armadura. Ele te prepara , te dá força, te bota no clima. Eu me senti pelada de tudo, mas entendi que tinha que tirar a maior força de dentro de mim e do som, sempre e que nada podia me abalar. Nessa hora eu ganhei essa lança maracatu e ganhei um dos dias mais lindos na minha vida. Brigada meninas, desculpa! Amo vcs! Vcs são muito foda! Aqui vai a foto do nosso figurino que ficou de oferenda pro Forrozin , a última vez que a sacola foi vista e minha nova armadura! Maracatu atômica !

Uma publicação compartilhada por Mariana Aydar ® (@marianaaydar)

em