Topo

Salvador

Carlinhos Brown lidera arrastão e fecha folia no Carnaval de Salvador

Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador - Secom
Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador Imagem: Secom

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em Salvador

14/02/2018 07h04

O tradicional arrastão chegou mais cedo em Salvador e o cansaço de quem varou a madrugada atrás do trio Arrastão da Meia-Noite, de Carlinhos Brown, foi deixado de escanteio. Após seis dias de folia, o cantor levou milhares de pessoas na despedida do Carnaval da capital baiana de 2018, começando seu trajeto a partir das 23h da terça-feira (13) no Circuito Dodô.

Mesmo sem convidados especiais -- quebrando uma tradição da festa baiana --, Brown lembrou sucessos com o Timbalada, da carreira solo e ainda com o Tribalistas, banda formada com Marisa Monte e Arnaldo Antunes. "Esse é o final do Carnaval, mas a noite está apenas começando. Ajayô!", vibrou o músico no alto de seu trio elétrico.

Nem precisava clamar para todos pularem e entrarem na dança, o público já tinha o roteiro na cabeça e transformou a Avenida Oceânica numa comemoração em tom de despedida. Brown ainda lembrou de personagens fundamentais do Carnaval local, como Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Daniela Mercury.

O arrastão também é um evento voltado aos trabalhadores que enfrentaram chuva, sol e calor durante o Carnaval, seja vendendo bebidas e comidas ou recolhendo lixo na rua. Com essa pegada "democrática", sem cordas e juntando todas as tribos, a folia baiana disse adeus a 2018 e agora se prepara para o próximo ano.