Topo

CarnaUOL

Sabrina Sato escolhe 8 fantasias marcantes de Carnaval e conta bastidores

Sabrina participa do Baile de Gala da Vogue - Daniel Pinheiro/AgNews
Sabrina participa do Baile de Gala da Vogue Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 12h00

Uma das presenças mais esperadas do Carnaval, Sabrina Sato reinará à frente da bateria da Gaviões da Fiel nesta noite, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Depois, viaja para o Rio de Janeiro, onde será a musa do camarote CarnaUOL N1 e desfilará na segunda-feira como rainha da Unidos de Vila Isabel.

Sabrina é figurinha carimbada no Carnaval e tem muitas histórias para contar. A pedido do UOL, ela escolheu os looks mais marcantes que utilizou nos desfiles e nos bailes. São relatos sobre oito fantasias que ficaram na memória da rainha, situações inusitadas, perrengues, momentos de êxtase. Veja a seguir:

1 - Proteção para não vazar leite

Sabrina Sato - Gaviões 2019 - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Sabrina Sato, no desfile pela Gaviões da Fiel em 2019
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

"No ano passado, para o desfile da Gaviões da Fiel, tive que usar uma proteção para não vazar leite, porque ainda estava amamentando a Zoe. E por sorte tudo deu certo e não tivemos imprevistos."

2- Homenagem a lustres do Copacabana Palace

Sabrina, no Baile da Vogue de 2020 - Daniel Pinheiro/AgNews - Daniel Pinheiro/AgNews
Sabrina, no Baile da Vogue de 2020
Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews
"Quando soube que o Baile da Vogue deste ano seria no Rio de Janeiro e no Copacabana Palace, imediatamente quis usar uma fantasia que fosse uma homenagem à tradição do hotel e a seus lustres de cristais", conta.

"Eu e Pedro [Sales, stylist] adoramos buscar referências, e a designer Yeha Leung conseguiu traduzir a ideia com perfeição. A roupa veio de Nova York para cá e ficou pronta em duas semanas. Quando fiz a prova ficou certinha! Nesse dia, demorei cerca de quatro horas para me arrumar, porque precisamos de muito cuidado para colocar a fantasia."

3 - Loiríssima temporária

Sabrina Sato, no Bloco do Carnaval da Sabrina - Junior Lago/UOL - Junior Lago/UOL
Sabrina Sato, no Bloco do Carnaval da Sabrina
Imagem: Junior Lago/UOL

"Para a estreia do meu bloco de rua, neste ano, em parceria com o Unidos do Bar Brahma, escolhi um look icônico da Versace no 'mood blonde ambition', que ainda contou com acessórios da designer Yeha Leung e também da Y/Project. Graças ao Pedro [Sales, stylist], conseguimos um look com a marca a tempo."

4 - Improviso: fantasia de metal com solda

Sabrina, no desfile da Vila Isabel em 2016 - Felipe Panfili/Camarote BOA - Felipe Panfili/Camarote BOA
Sabrina, no desfile da Vila Isabel em 2016
Imagem: Felipe Panfili/Camarote BOA

"Em 2016, ao colocar minha fantasia para desfilar na Vila Isabel, ela acidentalmente arrebentou. Isso aconteceu minutos antes de eu entrar na avenida. Como ela era toda de metal, para consertar só poderia ser soldando", lembra a apresentadora da Record.

"Graças ao meu amigo Giovanni Bianco, que conseguiu uma ferramenta e soldou a fantasia no meu corpo, consegui chegar a tempo de entrar na concentração."

5 - Controlando uma asa enorme

Sabrina, no desfile pela Vila Isabel no Carnaval de 2015 - MARCOS DE PAULA/ESTADÃO CONTEÚDO - MARCOS DE PAULA/ESTADÃO CONTEÚDO
Sabrina, no desfile pela Vila Isabel no Carnaval de 2015
Imagem: MARCOS DE PAULA/ESTADÃO CONTEÚDO

"A fantasia que usei em 2015, na Vila Isabel, também marcou. Era inspirada no Cisne Negro e simbolizava o poder do amor. Ela tinha um costeiro com uma asa enorme, que abria conforme os meus movimentos."

6 - Espinha de peixe na barriga e estrela nos seios

Sabrina Sato, no Carnaval de 2018 - Agência Brazil News - Agência Brazil News
Sabrina Sato, no desfile da Gaviões da Fiel em 2018
Imagem: Agência Brazil News

"Em 2018, minha fantasia da Gaviões da Fiel era inspirada na vida marinha e possuía uma espinha de peixe na barriga e estrelas do mar na região dos seios. A fantasia ficou incrivelmente perfeita. O costeiro era todo em formato de algas, feito de espuma. Por incrível que pareça, ele era pesado e ainda ficava preso pela cabeça."

7 - Machucada e campeã

Sabrina, no desfile da Vila Isabel em 2013 - Marcelo de Jesus/UOL - Marcelo de Jesus/UOL
Sabrina, no desfile da Vila Isabel em 2013
Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

"Posso dizer que foi uma das fantasias mais marcantes, porque no ano de 2013 a Vila foi campeã do Carnaval carioca. Lembro que entrei na avenida com pescoço e ombro machucados, por conta da roupa, que tinha uma segunda pele com aplicações de cristais. Mas, nessa hora, a gente está tão empolgada e na adrenalina que não sente nada."

8 - Baile Glam Gay

Sabrina Sato, no Baile Glam Gay de 2018 - Daniel Pinheiro/AgNews - Daniel Pinheiro/AgNews
Sabrina Sato, no Baile Glam Gay de 2018
Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

"Esse dia foi inesquecível. Recebi o convite do maravilhoso Milton Cunha para ser Rainha do Glam Gay 2018. Aceitei sem pensar. Quis homenagear a Isabelita dos Patins, uma personalidade que admiro desde criança! Pessoas como ela encorajam outras a serem o que elas realmente são", destaca.

"E nesse dia, por coincidência, conheci a Isabelita pessoalmente. O encontro foi sem querer, no Copacabana Palace —eu estava hospedada lá, e ela, por conta do Baile do Copa, também. Avisei que faria a homenagem e, depois, ao me ver pronta, ela me ligou para dizer que ficou muito emocionada. Fiz questão de doar a roupa para ela."

CarnaUOL