Dor e glória

Nem só de brilho e glamour vivem os componentes das escolas de samba, que se sacrificam pelo Carnaval

Mariana Pekin/UOL

Plumas, paetês, tecnologia, sorrisos e sambas enredo na ponta da língua... o Carnaval na Avenida —seja ela o Anhembi, em São Paulo, ou a Sapucaí, no Rio— é uma convergência de elementos que não podem faltar. Por trás de toda a garra e animação das agremiações que fazem desta a maior festa do planeta, está o sacrifício dos componentes para entregar um espetáculo impecável.

Além do trabalho incansável por meses nos barracões, há a disponibilidade para os ensaios e a exigência do corpo. E nem sempre ele sai ileso. Neste especial, reunimos imagens feitas pela fotógrafa Mariana Pekin, que ficou na dispersão das escolas de samba durante os dois dias de desfile do grupo especial do Carnaval paulista e flagrou os momentos de dor dos componentes após a glória da avenida.

Mariana Pekin/UOL
Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL
Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL
Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL
Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL

Leia mais

Até mesmo nomes consagrados sofrem na avenida

Simon Plestenjak/UOL

Sem perder a majestade

À frente da bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina sofreu com a fantasia. "Valeu cada machucado. O pessoal na Avenida falava que meu braço estava sangrando, mas eu nem liguei. Na hora nem dói, você está sambando, curtindo", disse, no camarote CarnaUOL N1.

Ler mais
Júlio César Guimarães/UOL

'Tatuagem de macacão'

Gracyanne Barbosa também sentiu os efeitos de desfilar pela União da Ilha. A musa fitness ficou com as pernas machucadas por causa da fantasia coberta por 500 mil pedras, que usou na Sapucaí. "Não estou nem conseguindo andar (...). Está ardendo muito", disse.

Ler mais
Iwi Onodera/UOL

Com os pés no chão

A madrinha da Colorado do Brás, Camila Prins, saiu da avenida cheia de feridas nos pés. "Tento enfaixar os pés, fazer a proteção. É difícil porque troco de sandália em toda apresentação. Coloco fitas para proteger, [mas] não ajudou", explicou Camila ao UOL.

Ler mais
Ricardo Matsukawa/UOL

De peito aberto (e ferido)

Andréa Capitulino, Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tatuapé, acabou com vários arranhões em um dos seios após desfilar pela escola. As fantasias pesadas e cheias de amarrações e pedras como a dela podem causar diversos machucados.

Ler mais
Topo