Topo

Silvio recusa abraço de Claudia Leitte e explica: "Eu fico excitado"

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 23h21

Silvio Santos causou polêmica nas redes sociais ao recusar um abraço solicitado por Claudia Leitte, durante a apresentação da campanha do Teleton, exibido ao vivo neste sábado (10). O dono do SBT explicou o motivo da recusa dizendo que "esse negócio de abraço me deixa excitado".

"Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?!", tentou minimizar a cantora, aparentemente constrangida. "Não, excitado é de excitado mesmo", reafirmou Silvio. Nesse momento, Iris Abravanel, mulher do apresentador, apareceu no vídeo sorrindo com a situação embaraçosa.

Silvio Santos fez várias observações sobre Claudia Leitte, principalmente no que diz respeito à mudança no estilo de se vestir. Ela se apresentou no programa usando um vestido rosa, curto e sensual.

"O que aconteceu? Você perdeu o marido, o namorado? Eu nunca tinha te visto de pernas de fora. Alguma coisa certamente aconteceu", avaliou o empresário. "Acho que a gente fica mais segura com o passar do tempo", respondeu Claudia Leitte.

Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram do tratamento dado por Silvio a Claudia Leitte, e o acusou até mesmo de uma suposta "objetificação da mulher".

Evento beneficente

Criado nos Estados Unidos na década de 60, o Teleton foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1998 graças à iniciativa do apresentador, empresário Silvio Santos.

Ele teve a ideia de "importar" o projeto beneficente depois que uma de suas netas, Luana, filha de Silvia Abravanel, nasceu com síndrome de galoctsemia, doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, o açúcar típico do leite, e de um déficit neurológico causado pelo atraso no parto.

O objetivo do Teleton, no Brasil, é arrecadar fundos para  Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que trabalha em benefício de pessoas com deficiência física.

Em 20 anos, o volume arrecadado já ultrapassa os R$ 300 milhões, investidos no lançamento de novas unidades e na manutenção das já existentes.

Em 2018, o evento conta com a transmissão simultânea do SBT. As TVs Globo, Record, Cultura, Rede TV!, Band, TV Gazeta e Nickelodeon cederam artistas para participarem também do Teleton. A meta neste ano é de R$ 30 milhões.