Em 4 anos, humorístico "Encrenca" multiplica seu ibope cinco vezes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No ar desde junho de 2014, o humorístico “Encrenca”, da RedeTV! Já pode ser considerado um dos maiores fenômenos da TV brasileira nos últimos anos.
Com orçamento baixo e produção considerada “pobrinha” (como o famoso quadro do “zap zap”), a atração bateu no último domingo seu recorde histórico de audiência, chegando a 7,2 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto = 72 mil domicílios) e 8,1% de share
Trata-se de um feito quando lembramos que a atração estreou quatro anos atrás com média de 1 ponto e 2% de share (veja tabela abaixo).
Na média geral de 2018, o programa já está com respeitáveis 5,5 pontos.
No último domingo, na Grande SP, de cada 100 aparelhos de TV ligados mais de 8 sintonizavam a RedeTV --que já está bem à frente da Band na faixa horária.
Outro feito da equipe do programa foi acelerar o fim do concorrente “Pânico na Band”.
O “Encrenca” foi uma aposta pessoal de Marcelo de Carvalho, vice-presidente e também apresentador da emissora.
Um outro fator relevante é que seu maior público está justamente em São Paulo, a principal praça publicitária do país.
Veja abaixo a evolução anual do “Encrenca” (em pontos e share %).
2014 - 1,2 ponto e 2%
2015 - 3,5 pontos e 5,6%
2016 - 5,3 pontos e 7,8%
2017 - 4,5 pontos e 6,6%
2018* - 5,5 pontos e 8,1%
*até 17 de junho
Fonte: Dados consolidados da Kantar Ibope Media
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.