Topo

Drake desbanca Ed Sheeran nas paradas e bate recorde de streaming

O rapper Drake vendeu mais de 500 mil cópias de seu disco "More Life" - AP Photo
O rapper Drake vendeu mais de 500 mil cópias de seu disco "More Life" Imagem: AP Photo

Jill Serjeant

Em Nova York (EUA)

27/03/2017 16h22

Drake pôs fim ao reinado de duas semanas de Ed Sheeran no topo da parada Billboard 200 nesta segunda-feira (27), vendendo impressionantes 505.000 cópias de seu novo disco, "More Life", de acordo com cifras da consultoria Nielsen SoundScan.

O rapper canadense, que foi o artista que mais vendeu em 2016, assumiu o primeiro lugar, estabeleceu um novo recorde de streaming e foi responsável pela melhor venda semanal de um álbum nos Estados Unidos desde seu lançamento anterior, "Views", de 2016.

A Nielsen relatou a venda de 257 mil unidades de streaming, o que quebrou o recorde anterior de Drake de 163 mil unidades de streaming de "Views".

A parada Billboard 200 computa a venda de álbuns, de canções (10 canções equivalem a um álbum) e de atividade de streaming (1.500 streams equivalem a um álbum).

O novo disco de Drake empurrou "Divide", do cantor e compositor britânico Sheeran, para a segunda posição da lista com a cifra de 118 mil unidades vendidas.

O rapper canadense Rick Ross ficou na terceira posição com seu novo álbum, "Rather You Than Me".

Sheeran, porém, continuou na liderança da parada de canções digitais, que mede a venda de singles na internet, graças a "Shape of You", que vendeu mais 97 mil unidades em sua 11a semana na lista.