Topo

Ana Furtado descobre ao vivo que cozinheira é irmã de Fábio Porchat

Ana Furtado com irmã de Fábio Porchat - Reprodução/Globo
Ana Furtado com irmã de Fábio Porchat Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 12h13

Ana Furtado descobriu ao vivo, durante o É de Casa de hoje, que a jornalista Silvana Porchat, que participou do programa para fazer uma lasanha de ragu de porco, é irmã do humorista e apresentador Fábio Porchat.

"Sabe o que eu descobri agora? A Silvana é irmã do Fábio Porchat! Ninguém sabia disso. Beijo, Fábio", disse ela, surpresa com o parente famoso da convidada. "Ninguém perguntou", justificou Silvana, que já estava com o preparo do prato bem adiantado quando confirmou a descoberta feita pela apresentadora da Globo.

Porchat assistia ao programa e se animou em ver a irmã na televisão: "Olha a minha irmã na Globo! Fazendo massa com ragu".

Fábio Porchat vibra ao ver a irmã cozinhando receita da avó na Globo; assista:

Avó de Fábio Porchat em foto com a família reunida; ela morreu em dezembro aos 100 anos - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Avó de Fábio Porchat em foto com a família reunida; ela morreu em dezembro aos 100 anos
Imagem: Reprodução/Globo
Silvana aprendeu a receita que ensinou aos telespectadores É de Casa com a avó Filomena, que morreu aos 100 anos em dezembro do ano passado. Ela se emocionou ao falar da avó:

"Todos os dias ela cozinhava para a família, até o final dos dias dela. Foi uma avó muito especial. Me dá saudade. Fico emocionada mesmo. É bom passar para vocês essa história que para mim é muito gratificante".

Ela se formou em jornalismo e como já gostava de cozinhar decidiu abrir há seis meses um negócio na área: um empório com diferentes tipos de ragus. "Sempre gostei de cozinhar e queria refazer as receitas da minha avó em casa. Fui estudar culinária e montei um site para vender ragus", disse ela.