Topo

Fã-clube abandona Anitta após cantora seguir perfil que apoia Bolsonaro

Chico Barney

19/09/2018 17h51

Micou (Foto: Divulgação)

Parece que o dia não está sendo muito bom para Anitta, popular cantora internacional de origem brasileira. A excelente repórter investigativa Thaís Sant'Anna resumiu bem a questão para o UOL:

Tudo começou quando alguns seguidores perceberam que a cantora segue uma pessoa que defende publicamente o candidato à presidência do PSL, Jair Bolsonaro, e começaram a pedir para que ela se posicionasse politicamente. Anitta falou que não vai se posicionar e muito menos declarar de quem será seu voto nas próximas eleições. A cantora afirmou ser feminista e respeitar as sexualidades, mas que não vai deixar de seguir amigos por terem outra visão política.

Como Anitta é bastante popular entre camadas discriminadas da sociedade e já chegou a desfilar em carros da Parada LGBTQ+, a indiferença política da cantora deprimiu até seus fã-clubes. Um dos mais ativos na internet, o Central Anitta, decidiu pausar momentaneamente suas operações.

Devido aos últimos acontecimentos, a Central Anitta anuncia pausa até o momento em que Anitta se pronuncie sobre seguir um perfil que apoia o candidato que é contra as minorias, público alvo da cantora. Estamos tristes e queremos respostas.

Carreira internacional pode virar exílio? (Foto: Divulgação)

Após o posicionamento da ex-MC, amplamente reportado nesta matéria, o fã-clube voltou a se manifestar.

Ninguém pode/quer te obrigar a revelar o voto. Queríamos que você usasse do discurso que faz hã anos neste momento extremamente necessário. com os ataques, você teve oportunidades para apoiar e confortar parte de seu público que pode sofrer muito no próximo ano, mas infelizmente desperdiçou.

O debate político deste ano está em um nível tão intenso e profundo que até as relações apaixonadas entre fãs e ídolos não estão passando incólumes. Resta saber se Anitta terá capital carismático para superar esse momento de grande crise –ou se mudará drasticamente o conteúdo de seu repertório.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002