Topo

Galvão dá bronca nos Cavalinhos do Fantástico: "sem violência!"

O narrador Galvão Bueno - Reprodução
O narrador Galvão Bueno Imagem: Reprodução

17/06/2018 15h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como se a presença dos cavalinhos no Fantástico já não fosse exagerada, agora os fantoches preferidos das vovós do país também participam dos jogos da seleção na Copa do Mundo.

Em um vídeo curto (mas não suficientemente curto), o cavalinho representando o Brasil se depara com um mapa inspirado em jogos de celular como o “Candy Crush” - cada “fase” representa um jogo da Copa. E o primeiro embate é com o cavalinho representando o time da Suíça.

Quiá Rodrigues, manipulador dos cavalinhos do "Fantástico" - Quiá Rodrigues/Arquivo pessoal - Quiá Rodrigues/Arquivo pessoal
Quiá Rodrigues, manipulador dos cavalinhos do "Fantástico"
Imagem: Quiá Rodrigues/Arquivo pessoal

Os dois fantoches travam um diálogo truncado, sem muita graça. E no final, ficam se debatendo - no que poderia ser interpretado como uma troca de socos ou tapas. Quando a transmissão voltou para Galvão Bueno, o narrador não pareceu muito satisfeito. “Sem violência! Vamos na bola…”

O aviso é importante. Apesar de irritantes, os cavalinhos são adorados pelas crianças, e esse tipo de atitude não combina mais com as mensagens que gostaríamos de ver em jogos de futebol.

De qualquer forma, haja paciência para os fantoches. Nem na Rússia teremos uma folga.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.