Topo

Ex-"MasterChef Júnior" rebate Celso Portiolli: "Assédio não é brincadeira"

Valentina Schulz, ex-participante do "Masterchef Júnior" que sofreu assédio nas redes sociais - Divulgação/Reprodução Instagram
Valentina Schulz, ex-participante do "Masterchef Júnior" que sofreu assédio nas redes sociais Imagem: Divulgação/Reprodução Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 17h58

Celso Portiolli defendeu Silvio Santos após Claudia Leitte admitir que ficou constrangida com o comentário do dono do SBT durante o Teleton, no último sábado (11): "Ficar dando abraço me excita". O apresentador do "Domingo Legal" compartilhou o desabafo de Daniela Beyruti, filha "número 3" do patrão, mas recebeu respostas contrárias de seguidoras e famosas.

Valentina Schulz, ex-participante do "MasterChef Júnior", rebateu a publicação de Portiolli relembrando o assédio que sofreu nas redes sociais quando participou do reality show da Band, aos 11 anos. "Assédio não é brincadeira, infelizmente com 15 anos posso te afirmar isso", escreveu.

Durante o programa, em 2015, os pais blindaram a garota das mensagens impróprias (como "Se tiver consenso é pedofilia?") e a Band reduziu as aparições dela.

A apresentadora e blogueira Nyvi Estephan também discordou de Portiolli e sugeriu para Silvio evitar comentários ofensivos.

"Você sabe que te amo, Celso, mas acho que quem tem o direito de dizer se a 'brincadeira' passou dos limites é a pessoa que 'sofreu' a tal brincadeira (não é bullying quando todos riem menos a pessoa que foi zoada?). Não acho que ele mereça ser condenado por isso, só acho que ele deveria aproveitar o ensejo para ter mais bom senso... só isso! 'Ah, mas ele sempre fez isso e ninguém nunca ligou'... ainda bem que hoje uma mulher tem o direito de dizer quando se sente constrangida e quer ser respeitada!", comentou.

Outras famosas apoiaram o apresentador do "Domingo Legal". "Estamos vivendo dias muito chatos, meu amigo", disse Antonia Fontenelle. "Virou moda desmerecer os bons e enaltecer os desprezíveis", escreveu Denize Taccto.

Homens também questionaram Portiolli. "Se fosse com sua filha ou esposa?", rebateu um seguidor. Uma mulher comentou: "'Brincadeira' tem hora, lugar e limite". Portiolli retrucou: "Pode me informar hora, lugar e limite?".