Topo

Petkovic tem reação impagável após provocação de Eric Faria; veja

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/07/2019 15h07

Petkovic, ídolo do Flamengo e comentarista esportivo do Grupo Globo, virou meme outra vez por suas aparições na TV. Hoje, durante o programa Seleção SporTV, o craque teve uma reação impagável ao ser provocado pelo repórter Eric Faria sobre um de seus gols mais lembrados vestindo a camisa rubro-negra.

Os dois participantes comentavam a goleada do Flamengo sobre o Goiás, por 6 a 1, ontem no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Petkovic criticou o desempenho do time carioca mesmo com a vitória expressiva e disse que se o adversário fosse melhor o placar não seria tão elástico.

Eric Faria, então, deixou Petkovic invocado quando mencionou o histórico gol de falta do colega na final do Campeonato Carioca de 2001, vencida pelo Flamengo sobre o rival, Vasco.

"Se o Helton [goleiro do Vasco naquela decisão] tivesse três centímetros a mais, a tua falta não teria entrado", afirmou o repórter. Petkovic ergueu a cabeça e olhou com tanta perplexidade para Eric que a reação viralizou nas redes sociais.

Até os colegas de Seleção SporTV sentiram a reação de Petkovic. "Agora ele pegou pesado", falou Cleber Machado. "Pegou pesado mesmo", concordou o ex-jogador. Telespectadores chegaram a temer que o comentarista poderia ir para cima do colega ao vivo, o que não aconteceu.

Petkovic já virou meme em outras ocasiões. Por exemplo, quando, no mesmo Seleção SporTV, ouviu do jornalista Sérgio Xavier Filho que Neymar é o melhor jogador brasileiro pós-Pelé. O próprio Pet tirou sarro da reação à provocação de Eri Faric em sua rede social.