Topo

Coluna

Flávio Ricco


Xuxa está em disputa entre duas TVs da Argentina

Xuxa já está com o ano de 2019 todo programado - Reprodução/Instagram
Xuxa já está com o ano de 2019 todo programado Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

10/11/2018 00h06

Em relação ao Brasil, no ano que vem, Xuxa já está com a sua agenda de trabalhos programada. No primeiro semestre, com estreia em fevereiro, vai apresentar na Record o reality musical “The Four”. Produção ativada, com início de gravações em janeiro.

Já no segundo semestre, dando um descanso ao formato adulto, será a vez do “Dancing Brasil Júnior”. Só não há uma decisão ainda sobre a sua exibição: se continuará na mesma faixa, 22h30, das quartas-feiras, ou se será deslocado para os finais de semana, em um horário mais conveniente, porque envolve crianças.

E também está certo que no ano que vem ela voltará a fazer televisão na Argentina. A dúvida é: em qual emissora?

A Telefe, a maior de lá e em entendimentos mais avançados, vê a Xuxa como apresentadora ideal para o "Who Wants to Be a Millionaire?", “Quem quer ser um milionário?”, aqui no Brasil produzido na Globo, quadro do “Caldeirão”.

Só que o Canal 9 de lá, o El Nueve, também entrou nesta disputa e deu toda cobertura jornalística à sua última visita a Buenos Aires, em setembro, quando inaugurou a unidade da Espaçolaser.

Cabe a ela, agora, a decisão de optar por uma ou outra.

Futebol

A Band vai exibir a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino Sub 17, no Uruguai, com a nossa seleção tentando buscar um título inédito.

A estreia do Brasil contra o Japão, dia 13, será exibida em VT, 1h20 da manhã, com narração de Oliveira Andrade e comentários de Alline Calandrini.

Rádio na TV

E, neste sábado, a partir das 16h50, a Rede TV! vai transmitir em seus canais digitais - YouTube, Facebook e Twitter - o clássico entre Corinthians e São Paulo pelo campeonato brasileiro.

Narração de Silvio Luiz e comentários de Juarez Soares, com a imagem nos dois, estilo rádio, e com a possibilidade do internauta interagir em tempo real.

Planejamento

Os próximos passos de Sabrina Sato, com vistas à programação 2019, estão sendo muito bem pensados pela Record, com o diretor Marcelo Silva no comando de tudo.

São várias as possibilidades e isto inclui desde um novo horário até mesmo outro dia, não o sábado, na grade, além da possibilidade de recorrer a formatos. Artista e Record estão afinadas.

Linha direta

Silvio Santos tem por hábito mandar bilhetes aos apresentadores ou diretores do SBT, todos escritos à mão, ou para cumprimentar pelo desempenho de seus programas ou fazer alguma observação.

Isto quando não prefere o telefone mesmo.

Parecido com ninguém

Este contato mais próximo de Silvio Santos com os seus, é um caso de exceção, em se tratando de todas TVs.

Nos outros lugares o mesmo método não é utilizado talvez por se temer que, em troca, venha um pedido de aumento.

Silvio tem este comportamento desde o começo da TV S.

José Roberto Burnier - Ramon Vasconcelos/ TV Globo - Ramon Vasconcelos/ TV Globo
José Roberto Burnier é o apresentador do "GloboNews em Ponto"
Imagem: Ramon Vasconcelos/ TV Globo
Adaptado

“GloboNews em Ponto”, apresentado por José Roberto Burnier, tem tudo que o telespectador pode esperar de um telejornal no começo da manhã.

Vale muito pelo seu dinamismo e boa informação. E o Burnier pegou rapidamente o jeito de apresentador. Está muito bem.

Lá fora

A brasileira Cine Group está gravando minidocumentários sobre o “China International Import Export”, evento de exportação em Xangai, que serão exibidos na CCTV, maior rede de TV daquele país e, aqui, pela Band.

O CIIE tem como finalidade receber empresas do mundo inteiro que queiram fortalecer as relações de negócios com a China.

Perspectiva

A Band tem alguns projetos fechados e outros em vias de, mas nada para esses dois próximos meses.

A ordem, até o final do ano, é levar como está e entrar com novidades no início de 2019. Neste sentido, existem, inclusive, alguns acordos de parceria fechados com o Discovery e o History.

Cara e coroa

Se de um lado o ainda duvidoso acerto com a Disney poderá injetar conteúdo (desenho, séries e filmes) e um dinheiro bem necessário, por outro, irá significar o esvaziamento total e absoluto da produção própria na Band.

Só como um exemplo negativo disso, o drama de muitas TVs, quando as igrejas resolvem ir embora. Ficam desesperadas, sem tem o que colocar no lugar. 

Pode ser por aí

Com toda certeza, a explicação para as demissões promovidas na redação da Gazeta, no começo da semana, pode ser encontrada no seu telejornal de todas as noites.

No único intervalo, entra apenas uma inserção comercial, a do cliente Imecap Hair. Evidente que não dá para pagar a conta de tudo.

Amora Mautner - João Cotta/Divulgação/TV Globo - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Amora Mautner vai dirigir a nova novela do Walcyr Carrasco
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo
Vai indo

A nova novela do Walcyr Carrasco está com a produção no início e em fase de montagem do elenco. Ainda faltam papéis, poucos, para serem preenchidos.

Gravações em janeiro, com direção de Amora Mautner.

Suspense

Maria Adelaide Amaral está bem acelerada nos trabalhos da supersérie da Globo “O Selvagem da Ópera”. Já tem vários capítulos entregues.

Ao mesmo tempo a dramaturgia da Globo trabalha na escalação do elenco. Estreia em abril.

Bate – Rebate

• Patrícia Poeta volta ao “Encontro” segunda, por causa das férias de Fátima Bernardes.
• Primeira entrevista do Jô Soares, no lançamento da parte 2 da sua biografia desautorizada, será no “Programa do Porchat”.
• A Globo está com “um verdadeiro exército” em Interlagos para a cobertura do G.P. Brasil de Fórmula 1...
• ... Hoje, 15 horas, tem o treino classificatório e amanhã, domingo, a corrida a partir de duas da tarde.
• Nova temporada de “Sob Pressão” e, mais uma vez, os excelentes desempenhos de Marjorie Estiano e Júlio Andrade...
• ... Algo que em se tratando dos dois, se tornou uma rotina.
• Caçulinha, além de participar normalmente, agora está com um quadro no “Todo Seu”, do Ronnie Von, na Gazeta...
• ... É o ”Causos e Canções”, com trabalhos e histórias curiosas de intérpretes e compositores da MPB.
• Patrício Diaz, mesmo assumindo o Artístico da Band, vai continuar como diretor do “MasterChef”.
• Um detalhe que chamou atenção na transmissão de Atlético e Fluminense, quarta-feira, em Curitiba...
• ... No segundo gol paranaense, o comentarista Lédio Carmona, em vez de destacar a boa presença de área do atacante do Atlético, com certo inconformismo, preferiu encontrar falhas na defesa do Fluminense. Estranho.
• Para celebrar os 90 anos do Mickey, o repórter Felipe Santana, do “Fantástico”, acompanhou a rotina de trabalho do “anfitrião” num parque de Orlando...
• ... E mostra a evolução do personagem ao longo do tempo. No ar, neste domingo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco