Topo

Mauro Naves tira Globo de biografia no Instagram: "Buscando novos desafios"

Mauro Naves é afastado da cobertura da Globo por envolvimento no caso Neymar - Reprodução/TV Globo
Mauro Naves é afastado da cobertura da Globo por envolvimento no caso Neymar Imagem: Reprodução/TV Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

12/07/2019 13h29

Como muitos profissionais que estão disponíveis no mercado de trabalho em busca de nova colocação, o repórter Mauro Naves, que se desligou da Globo nesta semana após 31 anos de casa, conforme anunciou a coluna de Flávio Ricco, mudou a descrição de seu perfil no Instagram.

"Com a consciência limpa e em busca de novos desafios! Deus no comando!", diz a nova apresentação do jornalista na rede social.

Antes de sair da emissora por fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar, Naves se identificava no perfil da rede social como "31 anos jogando no único time: Globo".

No Twitter, o repórter mantém a mesma identificação, sem alterações desde que saiu da emissora. "Jornalista que sempre jogou num único time: 30 anos de TV Globo", diz a descrição.

Mauro Naves mudou descrição de perfil no Instagram - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nesta semana, após um afastamento desde o início de junho, a Globo anunciou a saída definitiva de Naves da emissora.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração."

Naves informou à coluna de Ricco que está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento da Globo e que prometeu dar mais informações "depois que tudo estiver concluído".

A situação de Naves na emissora ficou delicada depois que foi revelado que o jornalista havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, modelo que acusa o jogador de estupro.