Topo

Tubarão Baixada lança clipe com Snoop Dogg; assista "Tirando Onda in L.A."

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 11h05

Tubarão Baixada acaba de lançar o clipe de "Tirando Onda in L.A.". A música é uma parceria do rapper brasileiro com o americano Snoop Dogg.

Terceiro single da carreira solo de Tubarão Baixada, "Tirando Onda in L.A." foi gravado em novembro do ano passado em Los Angeles. Cantada em português e inglês, a letra leva a assinatura de Tubarão e Snoop, que escreveram sobre o estilo de vida e a vibe da cidade californiana.

"Já tinha mais ou menos a ideia da música e quis escrever a segunda parte lá em Los Angeles. Quis dar um rolê, sentir a vibe e escrever em cima daquilo que eu estava vivendo naquele momento", explica o rapper ao UOL.

O convite para a parceria partiu de amigos de Tubarão que trabalham nos Estados Unidos trazendo artistas americanos ao Brasil. Eles fizeram contato com a equipe do americano, que curtiu a música do ex-vocalista da banda Conexão Baixada, de Santos, e topou fazer a parceria.

A viagem para Los Angeles foi a primeira experiência de Tubarão Baixada nos Estados Unidos. Os mesmos amigos que fizeram a ponte com Snoop Dogg o ajudaram na tradução para trocar uma ideia com o rapper americano e agora novo parceiro musical.

"Foi feito o convite e o Snoop aceitou desde que a gente gravasse tudo lá. Inclusive ele fez o convite para gravarmos na casa dele. No clipe tem imagens em uma quadra de basquete e em um cassino que ficam dentro da estrutura da casa dele", relembra sobre a experiência.

Além da visita à mansão do rapper californiano, Tubarão se impressionou com a força do rap e hip hop no dia a dia dos americanos. "Você pode entrar em uma loja, em um shopping, em um supermercado... A trilha em qualquer lugar lá é rap ou hip hop. Isso me deixou muito feliz. Faz mesmo parte da cultura deles."

Mensagem de paz

Tubarão - Divulgação - Divulgação
O rapper Tubarão Baixada
Imagem: Divulgação

O artista, que também gravou com MC Kevin e Rio Santana e prepara um EP, ainda se diz otimista sobre o futuro do rap nacional. "A molecada da nova geração está representando e levando o rap para uma nova direção onde todos podem ter acesso. O rap é uma música de conteúdo, de qualidade, e tem mesmo que estar em todos os lugares."

Já sobre seu mais novo lançamento, espera trazer uma mensagem de paz para um país bastante abalado por tragédias recentes, como o tiroteio de Suzano (SP) na última quarta-feira.

"Que a nossa música sirva de alerta. O nosso povo não aguenta mais tanta violência. É uma música que vem falando de paz, pedindo paz, com certeza vem em um momento muito importante para passar também esse recado."