Topo

Coluna

Flávio Ricco


Estrela da televisão argentina quer Xuxa em programa comemorativo

Xuxa e Susana Giménez - Reprodução
Xuxa e Susana Giménez Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

20/11/2017 00h06

A apresentadora argentina Susana Giménez vai comemorar 30 anos de Telefe com um programa especial, dia 17 de dezembro, direto de um dos mais famosos espaços de shows em Buenos Aires, o Teatro Gran Rex.

E por conta disso já existe uma negociação em andamento, para que Xuxa possa estar entre os muitos convidados internacionais.

Ela desembarcou, terça-feira, em Buenos Aires, para um compromisso particular, mas deverá voltar em dezembro, caso as conversas prosperem.

Como se sabe, Xuxa e Susana são amigas de muito tempo, desde quando dividiam espaços na programação da mesma Telefe. Alguns dos principais momentos da brasileira na Argentina foram compartilhados no palco de Susana.

Programas festivos à parte, Xuxa já está com tudo muito bem encaminhado para mais uma temporada do "Dancing Brasil", a terceira.

Tanto é assim que a Record, a partir de amanhã, iniciará audições em SP, depois Rio e em Minas, na busca de profissionais de dança para o programa.

Marcelo Adnet volta dia 26, com o  ?Adnight Show? - Marília Cabral / TV Globo - Marília Cabral / TV Globo
Marcelo Adnet no "Adnight Show"
Imagem: Marília Cabral / TV Globo

Avaliação
Ao fim desta temporada o "Adnight Show" passará por uma avaliação na Globo.
Segundo apurado, o programa de Marcelo Adnet tem recebido boas críticas internas, mas existe o desejo de procurar evitar, ao máximo, repetições de brincadeiras entre uma temporada e outra.

Top 3
Amanhã, serão conhecidos os três finalistas do "Masterchef Profissionais".
O encerramento do programa na Band vai acontecer no dia 5 de dezembro. Tudo como manda o figurino: prova gravada, mas anúncio ao vivo.

Exathlon
A mesma Band ainda não decidiu como será feito o anúncio do vencedor da primeira temporada do "Exathlon Brasil". Se nos mesmos moldes do "Masterchef" ou totalmente gravado. O programa fica no ar até a segunda quinzena de dezembro.
Também por aí deverá sair uma informação oficial sobre a próxima edição, se haverá ou não. 

Se deu bem
Bruno Kott entrou em "Malhação – Viva a Diferença" para fazer uma participação como Ernesto, professor de física do Colégio Grupo.
O personagem foi escrito por Cao Hamburger em homenagem ao seu pai, Ernst Wolfgang Hamburger, que iniciou trajetória acadêmica na pesquisa nuclear e enveredou para a divulgação da ciência, área na qual recebeu diversos prêmios.
Detalhe: o trabalho de Kott agradou tanto, que ele acabou fechando um contrato longo com a Globo.

RC com Datena
Em sua volta ao Brasil e ao comando do "90 Minutos", 10 da manhã, na rádio Bandeirantes, José Luiz Datena vai levar ao ar uma entrevista com Roberto Carlos.
Papo aberto e escancarado, com direito até a algumas revelações.

Não procede 
A Globo não sondou nenhum integrante do atual grupo do "Pânico na Band", ao contrário dos boatos disparados nas redes sociais, para seus programas da temporada 2018.
E não sondou, entre outras razões, porque ainda existe um contrato de todos em vigência com a PNC, empresa do Tutinha, e isso inclui o Carioca, que já tinha renovado até 2019. Depois de Eduardo Sterblitch e Guilherme Santana, ninguém mais entrou no radar da líder.

Cinema
Rafael Canedo, que gravou a série "Brasil a Bordo", da Globo, foi escalado para ser o protagonista do novo longa-metragem do Oswaldo Montenegro, "O Vale Encantado".
Rafael será o príncipe das histórias infantis, onde personagens levam uma vida normal e são convocados para entrar no sonho das crianças. Trabalhos no Rio de Janeiro. 

Angélica grava na Liberdade, em São Paulo, para o "Estrelas" - Ramon Vasconcelos/TV Globo - Ramon Vasconcelos/TV Globo
Angélica grava na Liberdade, em São Paulo, para o "Estrelas"
Imagem: Ramon Vasconcelos/TV Globo


Liberdade
O "Estrelas do Brasil", da Angélica, na Globo, vai dedicar um episódio à região da Liberdade, em São Paulo.
Na pauta, Angélica e convidados conhecem e mostram ao público um pouco do dia a dia do bairro. O programa vai ao ar no próximo dia 25.

Fila das 18h
Assinada por Duca Rachid e Thelma Guedes, "Sal da Terra", novela na fila das 18h, terá o seu trabalho de gravação realizado inteiramente no Brasil. A novela vai abordar o drama de uma família síria, obrigada a fugir de sua terra natal, por causa de uma guerra civil.
O roteiro entra em produção em abril do ano que vem, e a direção será de Amora Mautner.

Ordem de exibição
"Tempo de Amar", de Alcides Nogueira, irá entregar o horário para "Orgulho e Paixão", de Marcos Bernstein.
Só depois virá "Sal da Terra", da dupla Duca e Thelma, com Renato Góes à frente do elenco.

Objetivo
Encerrada a passagem pelo "Domingão", Renata Longaray pretende continuar na área de Entretenimento e vai aguardar propostas.
É o que a atriz e jornalista declarou para colegas de sua antiga emissora, a BandNews.

Bate – Rebate
•       Com "Pega Pega" entrando nas últimas semanas, Elizabeth Savalla ainda não tem um próximo trabalho definido na Globo...
•       ... No entanto, não chega a ser novidade que Aguinaldo Silva pretende contar com essa grande atriz em sua próxima novela...
•       ... O autor, aliás, está de volta ao Brasil, depois de outra longa temporada em Portugal.
•       "Malhação – Vidas Brasileiras", com adaptação de Patrícia Moretzsohn, inicia preparação com seus atores em dezembro...
•       ... O elenco já está praticamente fechado...
•       ... As gravações vão começar em janeiro nos Estúdios Globo e a estreia continua marcada para março...
•       ... Esta edição de "Malhação" terá como característica um elenco bem enxuto.
•       Anderson Di Rizzi começou a gravar "O Outro Lado do Paraíso".
•       Confirmado: a equipe de "Deus Salve o Rei" vai mesmo utilizar o Estúdio A para a retomada dos trabalhos...
•       ... Lá, serão reconstruídos os cenários que foram destruídos no incêndio. 
•       A menina Isabella Koppel, ex-Globo, já grava como Lorena – filha de Juliana Silveira e Fernando Pavão, em "Apocalipse", novela da Record.

  *Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco