Topo

Kaysar comemora vida no Brasil e novela: "Até agora não caiu a ficha"

Kaysar participa do "Domingão do Faustão" - Reprodução/TV Globo
Kaysar participa do "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

14/04/2019 19h27

Kaysar Dadour falou no "Domingão do Faustão" sobre sua trajetória e a estreia como ator na novela "Órfãos da Terra", da Globo, onde interpreta o refugiado Fauze. O vice-campeão do "BBB18", que deixou a Síria em 2011 devido à guerra, custa a acreditar o quanto sua vida melhorou desde então.

"Até agora não caiu minha ficha", assume, contando sua história. "Quando fui para a Ucrânia, apanhei muito na vida, a cultura é totalmente diferente. Eu não falava a língua, agora falo cinco idiomas. Fiz matrícula para conseguir o visto, trabalhei de garçom, de tudo o que pode imaginar. Fiquei três anos, até que começou outra guerra na Ucrânia", recorda, vindo para cá em 2014.

"O Brasil me acolheu com muito carinho e amor, eu não falava nem 'oi'. Trabalhei em loja, de garçom e animando festa de criança como Homem-Aranha".

Apesar das dificuldades, a felicidade sempre fez parte de sua rotina. "Minha família me ensinou: seja feliz sempre, sorriso no rosto e vai'. Os amigos, vizinhos, me fortaleceram muito".

Além de "Órfãos da Terra", Kaysar poderá ser visto nos cinemas em "Carcereiros: o Filme". E recebeu elogios do protagonista, Rodrigo Lombardi. "Fiquei um pouco apreensivo, você chegou no final do processo e aparece no trailer. Você está muito bem no filme, parabéns", disse o ator.