Topo

Com formação original, Art Popular lança "Vida Louca"; ouça em primeira mão

Após 13 anos, o grupo Art Popular está de volta com a formação original com Leandro Lehart e Marcio Art nos vocais - Divulgação
Após 13 anos, o grupo Art Popular está de volta com a formação original com Leandro Lehart e Marcio Art nos vocais Imagem: Divulgação

26/06/2017 04h00

Um dos grupos mais importantes do chamado "pagode 90", o Art Popular está de volta com a formação original, que, na época, levou a banda ao topo das paradas do Brasil.

Na quinta (29), os integrantes apresentarão aos fãs e imprensa as faixas do novo álbum "Breakdown Partido Alto", que celebra um reencontro após 13 anos. São 17 músicas inéditas de Leandro Lehart com algumas parcerias.

A coluna divulga com exclusividade o single "Vida Louca", com letra sobre injustiça social, orquestrações e introdução de drum'n'bass.

Ouça "Vida Louca"

Formado na zona norte da cidade de São Paulo, o Art Popular é um grupo nasceu com as influências percussivas de clássicos como o Fundo de Quintal.

"'Breakdown Partido Alto' para nós é uma celebração e um desafio. Depois de 30 anos de carreira, trazer um novo conceito do partido alto, sem esquecer nossos precursores do estilo. O 'Partido' era a música que retratava o cotidiano dos sambistas. As rodas de samba ficavam lotadas com o povo dançando e batendo na palma da mão, e ao mesmo era a música de protesto. A voz do povo sofrido dos morros e periferias, no começo da década de 1960', explica Leandro Lehart.

Veja abaixo as músicas que compõem o CD:

Breakdown Partido Alto (Leandro Lehart)
Confeitaria (Leandro Lehart)
Faz Tempo (Leandro Lehart)
Varal (Leandro Lehart/Pedrinho Da Flor)
Menininhos (Leandro Lehart/Diógenes Tiêe)
Tanto Faz (Leandro Lehart)
Vida Louca (Leandro Lehart)
Eu Existo (Leandro Lehart)
Aquele Som (Leandro Lehart)
Vamos Bailar (Leandro Lehart)
Cada Verso (Leandro Lehart)
Eu Sou Meu Grande Amor (Leandro Lehart)
Adivinha (Leandro Lehart/Ademir Fogaça)
Manto Santo Salmo 91 (Leandro Lehart)
Baby Você Vai Cair (Leandro Lehart/Pedrinho Black)
Terço (Leandro Lehart)
Amor De Todo Seu (Leandro Lehart/Diógenes Tiêe)