Topo

Após briga por "Roda Viva", Chico Buarque reaparece na Cultura em homenagem

Chico Buarque no Show de Verão da Mangueira, no Rio de Janeiro - Roberto Filho/Brazil News
Chico Buarque no Show de Verão da Mangueira, no Rio de Janeiro Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 20h09

A TV Cultura homenageará o produtor musical, jornalista e dramaturgo Fernando Faro em um documentário inédito reunindo familiares e amigos do criador do programa "Ensaio", que morreu em abril de 2016. O filme "Faro, um Senhor Menino", irá ao ar nesta quarta (21), dia em que ele completaria 90 anos.

Entre os amigos que homenagearão Faro no documentário, estão Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Lulu Santos, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Tom Zé, Toquinho, Rolando Boldrin e Chico Buarque de Hollanda, que reaparecerá na Cultura após brigar com a emissora pública pelo uso da música "Roda Viva".

Em novembro de 2016, Chico Buarque proibiu a Cultura de utilizar a canção na abertura do programa "Roda Viva". A emissora foi notificada pelo cantor, que sentiu desconforto após a entrevista com o presidente Michel Temer. A emissora, porém, disse que a mudança já estava prevista para comemorar os 30 anos do programa.

Desde fevereiro de 2008, a trilha de abertura era a música homônima de Chico Buarque, que liberou o uso da canção a Fernando Faro, na época coordenador do Núcleo de Música da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Cultura.