Topo

Tramontina se confunde e é corrigido ao vivo por telespectador no "SPTV"

Carlos Tramontina é corrigido ao vivo por telespectador no "SPTV 2ª Edição" desta quinta-feira (22) - Reprodução/TV Globo
Carlos Tramontina é corrigido ao vivo por telespectador no "SPTV 2ª Edição" desta quinta-feira (22) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 20h04

Carlos Tramontina foi corrigido ao vivo por um telespectador no "SPTV 2ª Edição" desta quinta-feira (22). O jornalista havia dito erroneamente que homicídio é doloso quando não há intenção de matar, porém é o contrário.

Após o erro, Tramontina exibiu no telão comentários de telespectadores nas redes sociais e leu uma mensagem pedindo para ele corrigir a informação.

"Por favor, corrijam a informação. Homicídio doloso é quando há a intenção de matar. Já o homicídio culposo é sem intenção de matar", escreveu o telespectador Diogo João Silvestre.

Tramontina atendeu ao pedido e agradeceu a ajuda do telespectador. "É isso mesmo. O motorista que atropelou outra pessoa na [rodovia dos] Imigrantes, que foi arremessada para fora da estrada vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e não doloso, como a gente disse. Tá certo, Diogo! Obrigado, valeu!."

Esta não foi a primeira vez que um telespectador interferiu no "SPTV". Em maio, Maria Júlia Coutinho foi criticada após tentar ajudar uma telespectadora que gostaria de saber a temperatura do Grajaú, bairro da zona sul de São Paulo. A jornalista admitiu que não tinha a informação e indicou erroneamente um "bairro próximo".

A interatividade com o público é uma das novidades do "SPTV", que repaginou o cenário e as vinhetas em 8 de maio. Os apresentadores, porém, costumam ler apenas elogios do público e sugestões de pauta, nunca reclamações sobre o próprio telejornal.